fbpx

Divulgamos o texto “CARTA ABERTA DOS SERVIDORES APOSENTADOS(AS) E PENSIONISTAS AO PREFEITO DE FORTALEZA”.

As diretrizes do mesmo foram aprovadas em encontro que o Sindifort realizou com aposentados e pensionistas na sexta-feira, 12/11/21. Lembramos que amanhã, 18, tem ato dos servidores municipais, a partir das 8h30 no Paço Municipal (Gabinete do Prefeito). Vamos participar e divulgar?

CARTA ABERTA DOS SERVIDORES APOSENTADOS(AS) E PENSIONISTAS AO PREFEITO DE FORTALEZA

Senhor prefeito de Fortaleza, os melhores anos das nossas vidas foram dedicados a esta cidade. O nosso tempo de saúde plena foi voltado ao cuidado com Fortaleza e com seus cidadãos. E que recebemos em troca?

Outrora, nossa voz forte conseguia envolver salas de aula lotadas, mas hoje ela enfraqueceu.

Da capacidade de ser artista, cantora, dançarina em uma sala de aula com tantas crianças, hoje nos resta apenas a lembrança.

Nossa vista escureceu, nossos passos que antes eram ágeis, agora são lentos e sem destreza. As mãos que antes, com muita agilidade, puncionavam veias e manuseavam bisturis, hoje são trêmulas.

Sabe prefeito, aquela capacidade que tínhamos de encarar longos períodos ao sol manuseando massa asfáltica para deixar a cidade bonita e, quem sabe, para asfaltar aquela rua que recebeu promessa em campanhas eleitorais, hoje não temos mais.

Prefeito, muitos foram os anos em que deixamos de estar com nossas famílias nas datas importantes, como aniversario, natal, réveillon e tantas outras, pois a missão de proteger o patrimônio público ou de cuidar de vidas nos hospitais era nossa maior a prioridade… E por falar em família, é triste trabalhar a vida inteira e falecer, deixando nossos familiares com uma pensão de fome.

Prefeito, quem reduz o salário de aposentados e pensionistas, deixando-os sem ter como se alimentar, comprar seus medicamentos, pagar seu aluguel (até sofrendo ação de despejo), age de maneira perversa e cruel.

Hoje muitos de nós passamos necessidade devido a carestia e a falta de reposição salarial. Temos dificuldade até mesmo para comprar a alimentação básica ou um botijão de gás. Para continuar sobrevivendo, contraímos empréstimos e não temos como pagar. A margem de consignação de muitos(as) foi suspensa e os nomes dos que deram seus melhores anos ao serviço público estão no Serasa/SPC.

Prefeito, mesmo tendo perdido o ímpeto da juventude, hoje ainda conseguimos falar do nosso desespero, da nossas frustração, da nossa angustia e revolta diante das injustiças cometidas na sua gestão e naquelas dos demais governantes deste país.

Alguns(as) de nós já se calaram e embora a causa mortis atestada tenha outro nome, sua origem foi desespero, depressão, descaso.

Prefeito Sarto, reduzir o salário dos aposentados(as) e pensionistas em 14% com cobrança para a Previdência, que já passamos a vida inteira pagando, chega a ser criminoso.

Prefeito, suspenda essa cobrança e reajuste nossos salários. Não pedimos esmolas. Queremos somente o que é nosso direito e o que é justo! Prefeito Sarto, respeite o servidor!