O Sindifort, juntamente com a Fetamce, a CUT e diversas outras entidades sindicais, partidos políticos e movimentos sociais estão hoje nas ruas de todo o país pelo Fora Bolsonaro, contra a reforma administrativa (PEC 32) e cobrando comida no prato e vacina no braço.

Enquanto o Brasil passa por uma grave crise econômica com inflação absurda, pandemia, fortes indícios de corrupção no governo, desemprego e desmonte do serviço público, o presidente de extrema direita mostra que não está preocupado com os problemas do país.

Em plena pandemia ele fez de tudo para atrapalhar a vacinação e mostrou absoluto desrespeito à vida e ao sofrimento das pessoas. Em vários dias úteis a sua agenda como presidente tem apenas uma ou duas horas de expediente. Fica passeando de moto com dinheiro público e visitando quartéis.
Bolsonaro, juntamente com Paulo Guedes, têm sido os piores inimigos dos trabalhadores e em particular dos servidores públicos.

Um exemplo é a PEC 32, que trata da reforma administrativa enviada ao Congresso e encaminhada às pressas e sem discussão pelo deputado Artur Lira. A PEC desmonta o serviço público e o nega àquelas pessoas que mais precisam dele.

A PEC 32 não é simples uma reforma. É uma mudança profunda da estrutura do Estado Brasileiro. Altera 27 trechos da Constituição e introduz 87 novos. A PEC não teve um estudo orçamentário obrigatório para toda alteração da Constituição Federal. E segundo Nota Técnica da Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado, “a PEC 32/2020, de forma agregada, deverá piorar a situação fiscal da União, seja por aumento das despesas ou por redução das receitas.”

Para a presidente do Sindifort, Nascelia Silva, “Neste sábado estamos nas ruas de todo o Brasil também contra a PEC 32 da reforma administrativa. Essa PEC facilita a demissão e a redução dos vencimentos de servidores, acaba com concursos públicos, amplia a terceirização e a privatização, dando espaço para mais corrupção, deve aumentar os gastos da União e destrói o serviço público! Avisamos aos deputados e senadores: quem votar a favor da PEC 32, não volta!”