Com 32 anos de histórias, lutas e conquistas, o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) vive uma nova fase.

Buscando cada vez aumentar o diálogo com os seus filiados e com a sociedade, a entidade moderniza a ação sindical. Um dos passos deste novo momento é a transformação da identidade visual do sindicato.

A nova estratégia de comunicação foi desenvolvida a partir de símbolos do movimento sindical e da luta organizada dos servidores públicos de Fortaleza.

O primeiro elemento em destaque na nova marca é a bandeira, por si só um meio de representação e de apontamento para a luta. Neste projeto, ela simboliza as diversas pautas do movimento organizado dos trabalhadores. Também transmite movimento e conquista. É um artefato que já vinha sendo usado na marca do Sindifort, mas assume agora um novo formato, com contornos arredondados e modernos, trazendo mais leveza para a imagem da entidade.

Como elemento humano e também de representação de força e resistência, o projeto traz o punho cerrado. O símbolo vem atrelado ao termo ‘Fort’, corroborando com a imagem de fortalecimento. Também remete à posição do sindicato em defesa dos servidores e sua força enquanto entidade organizada.

Nos próximos dias você passará a conhecer as diversas aplicações da nova logomarca e apresentação visual do sindicato!

Somos luta! Somos fortes! Somos Sindifort!