fbpx

No dia 07/11/2015, sábado, aconteceu no auditório do Sindifort, o I Encontro dos Servidores da Carreira de Segurança Pública da Guarda Municipal de Fortaleza. O evento contou com a apresentação dos integrantes do “Núcleo Específico de Atividades de Segurança Pública do Sindifort (NEASP – Sindifort)”. Um grupo criado respeitando o Estatuto Social da entidade, para aproximar a base da categoria à Diretoria do Sindifort e fortalecer o apoio às lutas dos servidores da GMF.

Durante o I Encontro, a categoria debateu a campanha salarial 2016, a atualização de gratificações, e estratégias para garantir a jornada de trabalho de 180 horas mensais para os guardas que ingressaram no último concurso. Embora a carga horária estivesse prevista em edital do concurso, a Prefeitura impôs uma jornada de 240 horas mensais aos novos guardas.

Ainda na ocasião, a deputado estadual Capitão Wagner  ministrou uma palestra sobre ‘A importância do Município na segurança pública’. Em seguida, os presentes ouviram informes do departamento jurídico do Sindifort sobre ações judiciais (anuênios, hora extra incorporada, processo dos 68 e outras questões de interesse da categoria).

Ao final, uma assembleia geral da categoria foi realizada que aprovou por unanimidade pauta relativa a Campanha Salarial 2016 e aos seguintes pontos:

  • Reajuste salarial mais reposição da inflação;
  • Ação judicial para garantir a manutenção da jornada de trabalho de 180H mensais     para novatos, conforme edital do concurso público;
  • Vantagem Pessoal reajustável (VPR);
  • Calculo do Adicional Noturno cálculo sobre a remuneração e não só sobre o vencimento-base, para todos os servidores;
  • Aumento da Gratificação Diferencial de Hierarquia;
  • Aumento do vale alimentação;
  • Concocação da Turma 2 aprovada no ultimo concurso.

A diretoria do Sindifort agradece a presença massiva dos servidores da guarda e acredita que este foi o primeiro de muitos encontros e lutas mobilizadas pelo NEASP.

O Sindifort sempre apoiou os servidores da GMF

Dentre as muitas lutas encampadas pelo o Sindifort com os servidores da guarda, destacamos a conquista do passe livre no transporte municipal, a garantia do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) com GEDESD com 100% do Vencimento Básico, as greves da categoria, a suspensão da cobrança do imposto sindical, e recentemente, a luta contra a portaria 25/15, que fere liberdades individuais, pagamento das letrinhas e anuênios e em breve descongelamento das horas extras incorporadas.

Conheça alguns integrantes do NEASP
Guarda Honorato – (85) 98831.6061/ Subinspetor Orleando – (85) 98907.1941/ Inspetor Jonas – (85) 98888.9580