Na manhã desta quinta-feira, 1º/07/21, o Sindifort participou de reunião da Mesa Central de Negociação. O Sindicato foi representado pela presidenta Nascelia Silva e pela vice, Ana Miranda. Ainda pela bancada dos servidores participaram os demais titulares e suplentes da Mesa Central.

Pela Prefeitura participaram o titular da Sepog, Marcelo Pinheiro, a secretária de Finanças, Flávia Teixeira, o coordenador de Articulação Política, Ésio Feitosa, o titular da PGM, Fernando Oliveira, a titular da Controladoria e Ouvidoria Geral, Christina Machado e assessoria técnica.

Infelizmente a pauta principal da reunião da Mesa Central, que é a reposição da inflação de 2020 com índice de 4,52% retrativos a 1º de janeiro, novamente não avançou de forma satisfatória.

As representantes do Sindifort e das demais entidades da bancada dos trabalhadores novamente cobraram a reposição da inflação e deixaram claro que é inaceitável o reajuste zero, afirmando que até hoje os servidores amargam os prejuízos de 2009 e 2017, quando isso aconteceu. As entidades também cobraram a presença do prefeito José Sarto, que deveria ter participado desta da reunião da Mesa.

Ainda durante a reunião, as entidades cobraram as promoções para os servidores da GMF. Há Projeto de Lei na CMFor tratando do caso (critérios de desempate) e estas promoções deveriam ter ocorrido desde julho do ano passado.

Além dos pontos citados, os sindicatos postulam outros pontos tais como reajuste do vale refeição, a reestruturação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), a melhoria das condições de trabalho, uma gratificação para os trabalhadores dos serviços essenciais da Prefeitura devido ao esforço na pandemia Covid-19, dentre outras reivindicações.

Após a exposição dos representantes das entidades, foi aprovado um indicativo de duas novas reuniões: uma com técnicos da Prefeitura e das entidades para analisar a situação financeira do Município e as reivindicações econômicas dos servidores. Também ficou clara a necessidade de uma nova reunião da Mesa Central, dessa vez com a participação do prefeito José Sarto para encaminhar não só a pauta salarial, mas as demais reivindicações prioritárias.

Os representantes das entidades reafirmaram que os servidores(as) não podem ficar sem a reposição da inflação, ainda mais com as perdas salariais existentes e com o aumento da alíquota previdenciária.

Continuamos firmes na luta. Reposição já!

Clique AQUI e veja a pauta completa de reivindicações