fbpx

Neste sábado, 19/06/21, o Brasil atingiu a triste marca de meio milhão de mortos por Covid-19. Na mesma data ocorreram protestos em todo o país, inclusive em Fortaleza, pedindo o #FortaBolsonaro e vacina para todos.

Está provado que boa parte dessas mortes poderia ter sido evitada se o presidente de extrema direita e seus ministros e apoiadores não tivessem feito uma verdadeira campanha para retardar a vacinação, se oposto ao uso de máscaras, causado aglomerações e apostado na contaminação geral (imunidade de rebanho) e em tratamento precoce contra a Covid-19, coisa que não existe.

Senadores que participam da CPI da Covid já avaliam ter provas suficientes para denunciar Bolsonaro ao Tribunal Internacional de Haia e agora investigam se houve corrupção no investimento do governo no chamado tratamento precoce. A CPI inclusive já quebrou sigilos bancários, telefônicos e fiscais de uma série de empresários e políticos. Atualmente só 11% da população foi imunizada com duas doses da vacina.

Bolsonaro continua zombando dos mortos e de seus familiares. Em live transmitida na quinta-feira, 17/06/21, ele voltou a afirmar que a contaminação é mais eficaz do que a vacina contra Covid-19, o que não tem nenhuma sustentação médica ou científica.

Ao mesmo tempo que aposta no genocídio, Bolsonaro continua atacando os servidores públicos. Após o congelamento de salários, quer aprovar a reforma administrativa que acaba com a estabilidade dos servidores e destrói o serviço público.

Por tudo isso o Sindifort se solidariza com as famílias enlutadas, muitas das quais são de servidores municipais. Queremos vacina para todos, arquivamento do projeto de reforma administrativa, auxílio emergencial digno e Fora Bolsonaro!