O Sindifort realizou no último dia 13 de agosto uma reunião com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE). Na pauta, a discussão sobre  o Piso Salarial da categoria, informes judiciais e denuncias sobre as péssimas condições de trabalho dos agentes. Participaram da atividade aproximadamente 150 servidores.

Clique na imagem e veja mais fotos da reunião dos agentes comunitários

A reunião teve início com a fala da presidente do Sindifort, Nascelia Silva, que reafirmou o compromisso do Sindicato com a categoria e a urgência em retomar as negociações com a Prefeitura de Fortaleza para a garantia do cumprimento do Piso Salarial e a implantação do Plano de Cargos e Carreiras e Salários (PCSS) dos agentes. Disse ainda, ser absurda as condições de trabalho dos ACE e ACS, colocando o Sindicato a disposição para o acompanhamento de denúncias de assédio moral.

Alguns dos agentes fizeram perguntas prontamente respondidas pelas representantes do Sindicato. Outros agentes falaram apoiar e reconhecer a representação sindical feita pelo Sindifort. Na ocasião, também foi divulgada a primeira relação de agentes que terão seus anuênios implementados atualizados. Aqueles que ainda não deram entrada, devem procurar a sede do sindicato o quanto antes.

Ao final, reunidos em Assembleia, os agentes aprovaram por unanimidade a realização de um Seminário, no dia 12 de setembro/15 (sábado), no auditório do Sindifort, sobre Plano de Cargos e Carreiras e Salários (PCSS). Até lá, foi aprovado que o Sindifort tentará retomar as negociações sobre a implantação dos PCCS da categoria, além de cobrar a melhoria nas condições de trabalho e o combate ao assedio moral. Caso a PMF não responda a tentativa de diálogo, até a data do seminário, o Sindifort e os agentes discutirão o ingresso de ações judiciais e aumento do nível de mobilização.

Confira a programação do Seminário:
8h – Café da manhã
8h30 – Abertura com saudação da direção do Sindifort e Intersindical aos ACE/ACS
8h45 – Exposição sobre Plano de Cargos, Carreiras e Salários das categorias ACS e ACE:
Eliane Barbosa, Regina Cláudia e Nascelia Silva (Sindifort)
10h – Debate com trabalhadores
11h30 – Assembleia geral para aprovar propostas