fbpx

REFORMA DA PREVIDÊNCIA: NEGOCIAÇÃO COM PREFEITURA NÃO AVANÇA E ENTIDADES PEDEM REUNIÃO COM PREFEITO SARTO

Nesta segunda-feira, 22/02/21, ocorreu através de videoconferência reunião da Mesa Central de Negociação entre representantes do Sindifort, outras entidades sindicais, Prefeitura de Fortaleza e o líder do prefeito na Câmara de Vereadores, Gardel Rolim.

Representando o Sindifort participam a presidente Nascelia e a vice, Ana Miranda. Pela Prefeitura estiveram, presentes os secretários Flávia Teixeira (Sefin), Marcelo Pinheiro (Sepog), Fernando Oliveira (PGM), Josué de Sousa (IPM), Cristina Machado (Controladoria e Ouvidoria Geral do Município), Ésio Feitosa (Coordenadoria Especial de Articulação Política) e o assessor especial da Secretaria de Governo, Philipe Nottingham.

Durante a reunião, os secretários municipais expuseram o problema do deficit atuarial do IPM e a necessidade de fazer a reforma. Segundo os mesmos, o projeto concreto que trata da reforma previdenciária traz mais de 50 artigos e ainda está em fase de finalização.

As dirigentes do Sindifort argumentaram que é inviável fazer tal debate de forma apressada e sem negociação com os servidores, como vem ocorrendo. O Sindifort cobrou que o projeto seja retirado de pauta da Câmara Municipal de Fortaleza até que ocorra o necessário debate e negociação sobre o o mesmo, inclusive com a participação do prefeito.

Ao final ficou o encaminhamento para uma nova reunião com a presença do prefeito José Sarto. Nesta nova reunião da Mesa Central, além da reforma previdenciária deverá ser tratada também a questão do reajuste.

O Sindifort, mesmo respeitando as limitações impostas pelos decretos de isolamento social, pretende continuar a mobilização contra a reforma previdenciária, pela garantia do reajuste salarial de 4,52% e dos demais pontos de pauta da campanha salarial 2021.