fbpx

Nesta manhã do dia 15 de abril, quando ocorreram manifestações em várias cidades brasileiras, a Intersindical – Central da Classe Trabalhadoras se juntou ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em protesto pelas ruas de Maracanaú contra o Projeto de Lei 4330/04, que amplia terceirizações e contra as MPs 664 e 665, que juntas prejudicam o trabalhador ao cortar 50% das pensões por morte, aumentar o tempo para o seguro desemprego e as contribuições do abono salarial.

O direito a moradia digna também esteve entre as reivindicações do ato. No último dia 27 de março, 300 famílias foram despejadas da ocupação Bandeira Vermelha, organizada pelo MTST, em Maracanaú. A prefeitura abrigou os militantes em uma creche municipal e se comprometeu em resolver a questão. Durante o protesto de hoje, os movimentos pediam agilidade para a solução do problema.

Além da Intersindical e do MTST, representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e do Rua – Juventude Anticapitalista marcaram presença no protesto. A iniciativa fez parte da mobilização para o 1º de Maio Classista e Anticapitalista, que pergunta a população ‘Se a crise é deles, por que pagamos a conta?’. O ato acontecerá em Fortaleza, no dia do trabalhador com concentração às 9h, no aterro da praia de Iracema.

Confira a cobertura do protesto em Maracanaú

http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/mtst-e-intersindical-fazem-passeata-em-maracanau/​

http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/mtst-e-intersindical-fecham-rotatoria-da-ceasa/

http://cnews.com.br/cnews/noticias/84450/manifestantes_fecham_anel_viario

http://www.oestadoce.com.br/noticia/manifestantes-bloqueiam-avenida-em-maracanau

http://intersindical.inf.br/noticias_det.php?id=2034