SINDIFORT – INFORME SOBRE RESULTADO DA
VOTAÇÃO EM ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
REALIZADA DIA 21/12/2020

Dia 21/12/2020, o Sindifort realizou Assembleia Geral com seus associados(as) para discutir um aditivo ao Regulamento Eleitoral do Sindicato, fazendo uma mudança na forma de eleição para a diretoria executiva e conselho fiscal da entidade. Foi proposta a forma híbrida de votação (presencial e virtual).

A Assembleia aconteceu através da plataforma de comunicação virtual Zoom e foi feita neste formato devido a decreto do Governo do Ceará que, em razão das medidas sanitárias contra Covid-19, proíbe em todo o estado a realização de eventos presenciais, inclusive assembleias de categorias profissionais, entre os dias 15/12/2020 e 04/01/2021.

Registre-se que a maioria da diretoria do Sindifort fez esforços para adequar a eleição do Sindicato ao momento atual de pandemia, visando uma maior proteção para a saúde e a vida dos associados, O que foi proposto é que a votação fosse de forma híbrida. Com a eleição desta forma, haveria:

a) Eleição presencial: nesta modalidade poderiam votar os servidores que estão trabalhando de forma presencial nos órgãos ou os que assim preferissem.

b) Eleição virtual: na forma virtual, poderiam votar aqueles servidores que estão em teletrabalho e que são hoje ainda um número considerável, aposentados que não mais estão dando expediente, quem estiver de licença e até mesmo quem está presencialmente nos órgãos.

Após a discussão, os associados presentes votaram em sua maioria pela manutenção da eleição com votação somente na forma presencial. E a direção do Sindifort, de forma democrática, vai acatar este resultado, como sempre fez.

O resultado da votação da Assembleia Geral Extraordinária, conforme dados coletados via aplicativo Zoom, foi:

▶ Votos favoráveis à mudança no Regulamento Eleitoral do Sindifort para que a votação aconteça de forma híbrida: 61 votos

▶ Votos favoráveis à manutenção da votação somente na forma presencial: 91 votos

▶ Total de votos: 152

Foram registrados 307 acessos à plataforma durante o período da Assembleia, sendo o número máximo de acessos simultâneos de 190 (dados da plataforma ZOOM Meetings). Dessa forma, a eleição do Sindifort acontecerá somente em formato presencial.

Hoje, 22/12/2020, já foi publicado edital dando início ao processo eleitoral. O mesmo está disponível no site www.sindifort.org.br