Tendo em vista às eleições do Sindifort, que deverão ocorrer em janeiro de 2021, a Diretoria Executiva do Sindicato esclarece que está agindo de maneira democrática, responsável e de acordo com as normas estatutárias da entidade.

Diferente do que vem sendo ventilado em redes sociais por pessoas que tentam desestabilizar o Sindicato, é preciso entender que a forma de eleição híbrida ( VIRTUAL e PRESENCIAL), proposta que será discutida e votada na Assembleia Geral do dia 21/12/20, garantirá a participação de todos e reflete a responsabilidade de uma gestão que preserva vidas.

A Assembleia está acontecerá às 14h em primeira convocação e às 14h30 em segunda convocação com qualquer número de presentes, conforme edital publicado.

Experiências já realizadas ao longo de 2020, por diversas entidades em todo o Brasil, demonstraram que trata-se de um sistema de eleição seguro, baseado na legalidade e que está de acordo com as normas sanitárias de isolamento social, uma vez que atravessamos uma segunda onda de contágio pela COVID-19.

É lamentável que pessoas lancem mão de um discurso de disputa que pode por em risco a saúde e a vida dos servidores, com inverdades que buscam o enfraquecimento de um importante sindicato na organização dos servidores públicos municipais de Fortaleza. A democracia continua sendo o nosso propósito e para isso a participação dos servidores pode ser de forma virtual e/ou presencial.

A Diretoria Executiva do Sindifort dá mais uma vez um exemplo de luta e respeito aos servidores e está em sintonia com as mudanças necessárias em razão do momento que vivemos.Nossa entidade não pode e não irá colaborar para que os casos contaminação por Covid-19 aumentem. PODEMOS SIM REALIZAR A ELEIÇÃO DE FORMA VIRTUAL E PRESENCIAL. A assembleia geral decidirá.

Fortaleza, 20 de dezembro de 2020.

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDIFORT