PARTICIPE! SEMINÁRIO TÉCNICO
SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA &
ASSEMBLEIA GERAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

Sempre combativos em defesa dos direitos dos servidores municipais, o Sindifort e a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora promovem o Seminário Técnico sobre a Reforma da Previdência da administração pública de Fortaleza, projeto que deve trazer graves consequências às nossas aposentadorias e pensões. O evento, voltado para servidores filiados, acontece no dia 13 de março (sexta-feira), a partir das 8h, na sede do Sindifort (Rua 24 de Maio, 1188 – Centro). Na ocasião, também haverá uma Assembleia Geral de Prestação de Contas do Exercício de 2019. Veja o edital de convocação em www.sindifort.com/edital.

Entre muitos retrocessos, a reforma aprovada a nível nacional pelo governo Bolsonaro estabelece que estados municípios com déficit previdenciário aumentem a contribuição de seus servidores para 14% até o dia 31 de julho deste ano. É o caso do Regime Próprio dos servidores de Fortaleza, uma vez que o déficit atuarial do IPM-Previfor já chega à casa dos R$ 13 bilhões. Só em 2020, faltarão R$ 200 milhões para pagar a folha de aposentados e pensionistas.

É hora ficarmos atentos pela garantia de nossas aposentadorias e pensões e contra o aumento da contribuição ao IPM-Previfor! Participe e faça parte desta luta. Somente juntos é possível construirmos a resistência!