SINDIFORT COBRA ANUÊNIOS ATRASADOS NA SEPOG

Recebidos pela secretaria, ficou agendada reunião no dia 27 de
novembro para estabelecer proposta com calendário de pagamento

Mobilizados pelo Sindifort, servidores municipais de diversas categorias, inclusive inativos, realizaram protesto nesta quarta-feira, 20 de novembro, na sede Secretaria de Orçamento, Planejamento e Gestão (Sepog) da Prefeitura de Fortaleza cobrando os atrasados dos anuênios para servidores beneficiados por ação jurídica do sindicato ainda do ano de 2006.

Os cálculos individuais dos servidores que tem direito aos atrasados já haviam sido elaborados pelo Sindifort e protocolados na Justiça. Entretanto, até hoje, a PMF ainda não se manifestou sobre os valores.

Na ocasião, o corpo diretivo do Sindifort e servidores de base foram recebidos pela coordenadora de Gestão Estratégica de Pessoas, Noeme Milfont, junto ao coordenador jurídico da Sepog, Douglas Lucas. Ficou acertado o agendamento de uma nova reunião no dia 27 de novembro (quarta-feira), com a participação do secretário Philipe Nottingham, para tratar sobre a questão com uma possível proposta para homologação do acordo.

O ato desta quarta-feira demonstra a importância dos servidores permanecerem unidos e mobilizados pela garantia de seus direitos. Por isso, salientamos a todas e todos que participem da Assembleia Geral de lançamento da Campanha Salarial 2020 no dia 10 de dezembro de 2019 (terça-feira), a partir das 9h, na Praça da Bandeira. Para seguirmos construindo um sindicato sólido, forte e atuante, sua presença é fundamental. O Sindifort segue na linha de frente em defesa dos servidores municipais!

▶ Entenda:

A ação coletiva do Sindifort de 2006 assegurou a atualização dos anuênios para aproximadamente 10 mil servidores municipais. Porém, como a PMF não manteve a atualização dos anuênios de forma automática, parte desses servidores têm direito a um novo atrasado. Assim, entre todos os servidores beneficiados com a atualização dos anuênios no ano de 2019, vários servidores têm direito a receber anuênios atrasados.

▶ ACS e ACEs

Durante o ato, a presidente Nascelia Silva informou que já foi protocolado oficio cobrando o cumprimento da lei do Piso Salarial Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) a partir de janeiro de 2020 no valor de R$1.400. A cobrança é a mesma feita pelo Sindifoirt em 2018 para que a regulamentacão da lei do piso das categorias fosse cumprida a partir de janeiro de 2019. De pronto, a PMF atendeu a reivindicação do Sindifort no ano passado.

Confira fotos do ato clicando aqui.