Envolvidos na morte do agente
Jackson Bezerra são presos em Sobral

Mobilização dos agentes de trânsito do Ceará foi decisiva
no empenho pela investigação e captura dos suspeitos do assassinato

Nesta quarta-feira, dia 7 de novembro, recebemos a notícia de que quatro suspeitos pela morte de Jackson Bezerra, agente de trânsito de Sobral, haviam sido capturados pela Polícia Civil.  De acordo com as investigações divulgadas pelo jornal O Sobralense, os presos participaram desde a arquitetura do plano criminoso até a execução do fato. Após as capturas ocorridas em Sobral, o grupo foi transferido para Fortaleza, onde foram interrogados.

As investigações apontaram ainda que o crime foi organizado por mototaxistas que atuavam em Sobral e estavam insatisfeitos com a atuação do agente de trânsito, que comandava a equipe de fiscalização dos serviços de transporte público da cidade de Sobral. Jackson Bezerra foi perseguido e morto no dia 18 de julho durante o exercício de sua função. À época, a Delegacia Regional não descartava a possibilidade do crime ter tido relação com o trabalho de Jackson.

O Sindifort, o Siatrans e a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora salientam que a mobilização dos agentes de trânsito do Ceará para que o crime não ficasse impune foi decisiva no empenho pela investigação e captura dos suspeitos do assassinato de Jackson, que agora devem conforme a lei. Esperamos que as autoridades competentes compreendam a importância dos agentes de trânsito para a manutenção da ordem pública no Estado e unam esforços para garantir mais segurança à categoria. Nossa luta por melhores condições de trabalho seguirá sempre firme e forte!