EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA
CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

Dia 13 de agosto, às 8h, todos à Praça da Gentilândia

A cada novo dia do governo de extrema direita de Bolsonaro, ocorrem mais e mais retrocessos políticos e sociais. É a Reforma da Previdência, que acaba com a aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras para dar lucro a banqueiros e rentistas. É o Brasil retornando ao triste mapa da fome e da desnutrição, enquanto o governo libera em seis meses 239 agrotóxicos que ameaçam a saúde da população. É o corte de investimentos na educação, que paralisa o desenvolvimento do país ao inviabilizar o funcionamento de diversas universidades e cancela a concessão de bolsas de pesquisa. Até que ponto vamos aceitar que nossos direitos sejam retirados e o futuro de nosso país seja jogado no lixo?

No dia 13 de agosto, o Brasil irá parar novamente para mostrar que a unidade pela construção da resistência é sim capaz de frear tantos absurdos. Vamos às ruas em defesa da aposentadoria, da educação pública e por políticas efetivas de geração de emprego e renda. Vamos às ruas contra a criminalização dos movimentos sociais, de ativistas, professores e jornalistas como Gleen Greenwald, do The Intercept Brasil, que está sendo perseguido por cumprir seu papel como jornalista ao expor a farsa da Lava Jato.

Unidos e fortes, seremos muitos para repetir as grandes mobilizações que vêm acontecendo desde abril deste ano. Se depender do movimento estudantil, das centrais sindicais, da classe trabalhadora e dos movimentos sociais, Bolsonaro não irá ter sossego e não afundará o país, arruinando seu futuro e seu presente!

? DIA 13 DE AGOSTO, ÀS 8H,
TODOS À PRAÇA DA GENTILÂNDIA ✊