Sindifort negocia com Prefeitura
reivindicações dos servidores da GMF

No dia 20 de maio, o Sindifort/NEASP e a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora realizaram ato em frente ao Paço Municipal com servidores da Guarda Municipal para reivindicar pautas específicas da categoria como permutas e folgas, reestruturação do PCCS (promoções e progressões), garantia da VPR e fim da perseguição política e do assédio moral.

Em decorrência do ato, representantes da Articulação Política da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Célula de Gestão de Pessoal e Assessoria Jurídica) receberam uma comissão formada por dirigentes do Sindifort e integrantes de outras entidades para dialogar e encaminhar as pautas de reivindicação. Pelo, Sindifor, participaram os diretores Ailton Honorato, Eriston Ferreira e Orleando Lima.

Durante a reunião, o Sindifort reivindicou que a lei da gratuidade nos ônibus aos Guardas Municipais seja garantida assim como já acontece no Metrofor, sendo necessário apenas a apresentação da carteira funcional para acessar o serviço de transporte. O Sindifort também solicitou que seja realizada uma investigação junto à Comissão Central de Assédio Moral da Prefeitura sobre denúncias de assédio dentro do comando das torres que compõem as Células de Segurança Comunitárias.

O representante da Prefeitura ouviu as demandas da categoria e explicou que as mesmas perpassam diferentes órgãos municipais tais como Sepog, Sesec, Etufor e até mesmo outras entidades como o Sindiônibus. Diante da necessidade de ouvir todos os setores, ele pediu um prazo para reunir-se com as outras secretarias e entidades. Ficou estabelecida uma data inicial para a resposta sobre a pauta na segunda-feira, dia 27/05/19.

No final da reunião e diante da negociação aberta, os servidores presentes deliberaram pela suspensão do ato que estava marcado para o dia 21 de maio para aguardar o posicionamento da gestão. Seguimos firmes na luta em defesa dos direitos dos servidores!