Sindifort e Intersindical participam do ato #EleNao

O Sindifort e a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, participaram no último sábado (29) do ato #EleNao na Praia de Iracema, em Fortaleza. O ato, que contou com a participação de milhares de mulheres e homens, protestou contra o fascismo e o avanço do conservadorismo da extrema direita no país.

Em nota, o Sindifort e a Intersindical, afirmam não tolerar posturas que sejam contrárias à democracia e à organização sindical e que façam apologia à violência e à tortura como ‘solução’ para os problemas que vivemos.

“Não se pode aceitar que o trabalhador seja cada vez mais explorado, que a violência seja combatida com mais violência, que a discriminação e o racismo sejam cada vez mais aprofundados e que os direitos humanos continuem sendo atacados. Não aceitamos o desmantelo da Constituição, muito menos a ameaça de retorno aos tempos sombrios da ditadura militar!”, diz a nota.

“Nossa luta é contra todos os retrocessos que já estamos presenciando: contra a terceirização, contra o congelamento de investimentos públicos, contra a reforma trabalhista e contra a reforma da Previdência! Lutamos por um país mais justo, com geração de empregos e trabalhadores valorizados, com aposentadoria digna e com direitos iguais e garantidos para todos e todas! Não aceitamos nenhum direito a menos!”

Em sua fala durante o ato, a presidente do Sindifort e integrante da direção Nacional da Intersindical salientou a importância de se posicionar contra o fascismo e a extrema direita. “Estamos aqui nos somando às mulheres e homens para dizemos que este país não suporta mais outra ditadura, nem a retirada de direitos e nem a apologia à tortura. Vamos à luta!”.

Veja mais imagens: