O Sindifort vem denunciando desde o início da semana a falta de energia e as gambiarras existentes no Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, conhecido como Frotinha de Messejana. A situação afeta tanto os pacientes quanto os servidores lotados na unidade. Confira:

G1 Ceará | TV Verdes Mares

O portal de notícias G1 destacou na quarta-feira (26) a situação a denúncia feita pelo Sindifort sobre as gambiarras encontradas no Frotinha da Messejana após visita técnica. Confira a matéria na íntegra clicando aqui ou na imagem abaixo.

O Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, conhecido como Frotinha de Messejana, em Fortaleza, “está cheio de gambiarras”, denuncia o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza dos (Sindifort). Na manhã desta quarta-feira (26), diretores do sindicato visitaram o hospital para verificar as condições da unidade de saúde. “O hospital já vinha apresentando problemas na parte elétrica e deste ontem (terça-feira, 25) e a situação piorou. Parte do atendimento está suspenso e devido a escuridão, aumenta o risco de violência contra pacientes e servidores”, afirmam o diretor do Sindicato Anderson Ribeiro.

TV Jangadeiro

O Jornal Jangadeiro 1ª Edição do dia 26 de setembro (quarta-feira) destacou a situação do Frotinha da Messejana, sem energia há 5 dias e com serviços suspensos. Confira a matéria na íntegra clicando aqui ou na imagem abaixo.

O Estado CE

Já o Jornal O Estado do Ceará destacou, também na quarta-feira (26). a cobrança do Sindifort por soluções do problema, denunciando que o hospital já vinha apresentando problemas na parte elétrica e só situação piorou. Confira a matéria na íntegra clicando aqui ou na imagem abaixo.

Os diretores do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), Anderson Ribeiro, Regina Cláudia e Ana Miranda estão nesta amanhã no Frotinha de Messejana. O hospital já vinha apresentando problemas na parte elétrica e  a situação piorou. Desde o dia 25 que o Sindifort cobra à SMS solução para o problema. Nesta manhã, os diretores do Sindicato estiveram no Frotinha conversando com os servidores e a direção do hospital, cobrando novamente solução e denunciando à situação à imprensa. Fotos feitas na parte interna do hospital mostram muitas gambiarras e sujeira. Situação similar ocorre em outros hospitais da rede municipal, visto não haver manutenção adequada por parte da Prefeitura de Fortaleza.