Com a participação massiva dos servidores e servidoras da Atenção Primária à Saúde, o Sindifort, com entidades sindicais da área, conseguiu levar à frente a paralisação e os atos dos dias 18 e 19 de setembro, mostrando a nossa insatisfação com a gestão municipal quanto à insegurança nos postos de saúde.

Nossos esforços não foram em vão: na Câmara Municipal, fomos recebidos pela presidência da Comissão de Saúde e, na Secretaria de Saúde, garantimos uma reunião junto à gestão municipal no dia 2 de outubro, que se comprometeu a dar resposta às pautas apresentadas pelos trabalhadores.

Reivindicamos:

– Disposição de dois guardas municipais para cada posto de saúde;

– Carga horária de 32h para todos os servidores de nível médio (Política de Educação Permanente);

– Cumprimento da Instrução Normativa Nº 04/14 que garante a Política de Educação     Permanente para todos os ACS e ACE;

– Demais reivindicações emergenciais da categoria.

É fundamental que os servidores(as) permaneçam mobilizados para garantirmos segurança para viver e trabalhar! Compareça à Assembleia Geral dos Servidores(as) da Atenção Primária à Saúde na sexta-feira, dia 5 de outubro/18, às 14h, na sede do Sindifort! Iremos avaliar o resultado da reunião com a gestão municipal e ver a continuidade da luta. Não aceitamos nenhum direito a menos! Queremos segurança para viver e trabalhar.