Confira os principais destaques dos jornais impressos e online sobre a paralisação dos servidores da Atenção Primária à Saúde entre os dias 18 e 19 de setembro, em decorrência da falta de segurança nos postos de Fortaleza:

O Estado CE

O portal de notícias O Estado destacou hoje (17) as paralisações dos servidores da rede de atenção primária à saúde. Leia a matéria na íntegra clicando aqui ou na imagem abaixo.

Os Servidores dos postos de saúde de Fortaleza paralisam parcialmente suas atividades nos dias nos dias 18 (terça-feira) e 19 (quarta-feira) devido à insegurança que a categoria vem sofrendo em seus locais de trabalho. As paralisações foram aprovadas em assembleia ocorrida na última quinta-feira (13) na sede do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort). Além do Sindifort, a mobilização tem sido unificada junto ao Sindicato dos Médicos do Ceará, ao Sindicato dos Odontologistas do Estado do Ceará (Sindiodonto) e ao Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (Senece). Também Participam a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora e a CSP-Conlutas.

O Povo Online

O portal do Jornal O Povo noticiou na terça-feira (18) o primeiro dia de paralisações dos servidores da rede de atenção primária à saúde, destacando a não participação de partidos políticos no ato. Confira a matéria na íntegra clicando aqui ou na imagem abaixo.

Servidores dos postos de saúde de Fortaleza paralisam parcialmente suas atividades nesta terça-feira, 18 e na quarta-feira, 19, em protesto contra a insegurança que a categoria denuncia em seus locais de trabalho. Servidores do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (Sindifort), do Sindicato dos Médicos do Ceará e de outras categorias envolvidas foram à Câmara dos Vereadores reivindicando Guarda Municipal para os postos de saúde. No ato, candidatos a cargos políticos nas eleições deste ano não fizeram fala nem levantaram bandeira partidárias, por acordo firmado com os organizadores do movimento.

Portal G1

O portal de notícias G1 destacou na terça-feira (18) o primeiro dia de paralisações dos servidores da rede de atenção primária à saúde. Confira a matéria na íntegra clicando aqui ou na imagem abaixo.

Os Servidores dos postos de saúde de Fortaleza paralisam parcialmente as atividades nesta terça-feira (18) em protesto pelo aumento da segurança nas unidades. Devido ao movimento, os postos de saúde não estão prestando atendimentos médicos básicos à população, como consultas e exames. De acordo a presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), Nascelia Silva, cerca de 70% dos funcionários aderiram à paralisação. Com isso, as unidades estão operando com somente 30% da capacidade normal. No entanto, nenhum posto de saúde foi fechado na capital.

O Estado CE

No segundo dia de paralisação, ocorrido no dia 19 de setembro, o jornal O Estado CE destacou a continuidade dos atos e a indefinição da prefeitura em resolver a situação da segurança dos servidores dos postos de saúde.  Confira a matéria na íntegra clicando aqui ou na imagem abaixo.

Servidores dos postos de saúde de Fortaleza estão com atividades parcialmente paralisadas desde ontem (18). A razão central é à insegurança que a categoria vem sofrendo em seus locais de trabalho. As paralisações nos dias 18 e 19 foram aprovadas em assembleia ocorrida na última quinta-feira (13) na sede do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort). Além do Sindifort, a mobilização tem sido unificada junto ao Sindicato dos Médicos do Ceará, ao Sindicato dos Odontologistas do Estado do Ceará (Sindiodonto) e ao Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (Senece). Também Participam a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora e a CSP-Conlutas.

O Povo (Impresso)

No jornal O Povo edição impressa da quarta-feira, dia 19 de setembro, a paralisação ganhou espaço na página três da seção Farol, salientando a tentativa dos servidores de buscar soluções efetivas para a segurança nos postos de saúde. Confira a matéria na íntegra clicando aqui ou na imagem abaixo.

Servidores dos postos de saúde de Fortaleza paralisaram parcialmente suas atividades nesta terça-feira, 18, em protesto contra a insegurança. Categorias de trabalhadores estão mobilizados desde que o contrato de segurança nas unidades não foi renovado. Hoje, nova paralisação está prevista para acontecer. O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (Sindifort), o Sindicato dos Médicos do Ceará e outras entidades organizaram um ato na Câmara dos Vereadores.

Câmara Municipal de Fortaleza

O site da Câmara Municipal de Fortaleza (CMF) noticiou sobre o ato de paralisação no prédio do legislativo no dia 18 de setembro. Confira a matéria na íntegra clicando aqui ou na imagem abaixo.