Nota Unificada:
Pela segurança dos servidores municipais!

O Brasil tem vivido uma crise na segurança pública e Fortaleza não foge à regra, sendo uma das capitais mais violentas do país. Agora, tal insegurança chegou aos locais de trabalho e aos servidores municipais. Nos últimos meses, funcionárias e funcionários da Atenção Primária à Saúde, lotados nos mais de 100 postos da cidade, estão sofrendo com constantes roubos e assaltos dentro de seus próprios locais de trabalho.

Mesmo após a apresentação da pauta sobre a segurança dos servidores na Mesa Central de Negociação, na Mesa Setorial de Segurança e na Mesa Municipal Permanente do SUS, a prefeitura tem tratado com descaso e desprezo o assunto. Nenhuma perspectiva de melhoria e ação concreta foi tomada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pela Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (SESEC) ou pela Prefeitura.

Pelo contrário: a PMF retirou os profissionais de segurança privada das unidades, deixando os servidores, os equipamentos de saúde e a população ainda mais vulneráveis. Além disso,  a SESEC não tem dado respostas efetivas para resguardar os seus equipamentos públicos, muito menos os servidores.

Queremos segurança para viver e trabalhar! Nenhum direito a menos!