fbpx

Atenção você, servidor de nível médio da área da saúde que atualmente desempenha as funções das carreiras de nível superior, a exemplo dos(as) técnicos(as) de enfermagem que hoje exercem as funções de enfermeiros, assistente social, fisioterapeuta e outros no Município de Fortaleza: o  Sindifort comunica que ocorreu uma reunião no dia 26/07/2017 entre o Sindicato (representado pela presidente Nascelia Silva e as diretoras Ana Miranda e Regina Cláudia Néri), o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, a secretária de Saúde da Prefeitura e o titular da Procuradoria Geral do Município. Na reunião foi informado pelos representantes da Administração Pública que todos os profissionais que se encontram em desvio de função serão reconduzidos a seus cargos de origem. 
Na reunião também os representantes da Prefeitura assumiram os seguintes compromissos:
1. Agendar uma reunião com os servidores dos hospitais secundários  e do SAMU.
2. Instituir a Mesa de Setorial da Saúde (Sinep).
3.Agilizar o andamento de todos os processos referentes a suplementação da carga horária que se encontram tramitando.
4. Regulamentaçãoda Comissão Central de Produtividade.
O Sindifort orienta que todos os agentes públicos que se encontrarem na situação acima relatada, ou seja, em desvio de função, busquem nosso Departamento Jurídico (agendar atendimento através do 3231-6860, das 08h às14h) para que possamos dar orientações de como proceder a fim de salvaguardar a diferença salarial (vencimento-base e gratificação equivalente aos profissionais de nível superior) a que supracitados servidores de nível médio têm direito em razão do desvio de função, relativa aos últimos cinco anos. Paralelamente, o SINDIFORT assegura que continuará atuando politicamente para coibir as abusividades praticados pelos Gestores Públicos.
O Sindifort também reafirmou a necessidade de melhoria das condições de trabalho, inclusive no que tange à sobrecarga dos profissionais da área e também quanto aos espaços para repouso dos servidores, que se encontram em péssimas condições. Além disso, cobrou  a realização de concurso público para a área da Saúde e solução para a falta de medicamentos e para outras demandas da população.