O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Fortaleza – Sindifort, a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora e o  Núcleo Específico de Atividades de Segurança Pública do Sindifort (Neasp – Sindifort) vem solidarizar-se com os servidores da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), que na madrugada desta quinta-feira, 14 de julho/16, foram vítimas de atentado  por parte de homens encapuzados que atacaram a sede da GMF no bairro Rodolfo Teófilo.
Homens armados invadiram a sede da GMF, efetuaram aproximadamente 15 disparos e abandonaram dois pentes de pistolas no local.
A agressão reflete não só a violência desenfreada que toma conta de Fortaleza e do Ceará, mas também o descaso e o despreparo com os quais as autoridades públicas, em particular o governador Camilo Santana (PT) e o prefeito Roberto Cláudio (PDT), tratam da segurança da população e dos servidores.
A facilidade que os criminosos tiveram para invadir a sede da GMF mostra o perigo ao qual os servidores do órgão estão expostos. O prédio não tem segurança adequada. Os servidores trabalham em condições precárias, sem estrutura, armamento e equipamentos compatíveis. Falta  segurança e sobram precariedades.
Fortaleza aparece hoje como a cidade mais violenta do Brasil e a 12ª mais violenta do mundo segundo ranking da Organização Não Governamental mexicana "Seguridad, Justicia y Paz”.
A violência é um problema social e que não vem de hoje, mas não é mais aceitável que a segurança pública continue sendo tratada com a atual  política de avestruz ou com ações paliativas, enquanto a maioria da população e os servidores são vítimas constantes de assaltos, furtos, estupros e mortes.
Cobramos a imediata apuração deste atentado e a punição dos responsáveis.
Cobramos condições de trabalho para os servidores da GMF e demais servidores municipais.
Cobramos o direito de viver e trabalhar em segurança.
Chega de descaso!

Intersindical – Central da Classe Trabalhadora

Esta nota foi divulgada no Blog do Eliomar

O Sindifort está convocando parao dia 19/07/16, assembleia geral com servidores da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). Veja AQUI o edital