A presidente do Sindifort, Nascelia Silva, e a vice, Ana Miranda ocuparam na manhã desta quarta-feira o plenário da Câmara Municipal de Fortaleza. O ato é um protesto contra a proposta de reajuste salarial da Prefeitura e a forma antidemocrática como projetos tramitam na casa.
Ontem, 16/3, os servidores passaram o dia na CMFor, tendo ocorrido audiência pública à tarde para discutir o reajuste. Conforme o site da CMFor, o vereador Guilherme Sampaio (PT) "destacou também, que ao chegar a audiência, foi informado que ninguém da prefeitura compareceria ao debate, e que foi feito uma reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa após a sessão plenária de hoje, que rejeitou as emendas apresentadas pela oposição. 'A impressão que tenho é que existe uma normatização de um cala a boca nas mesas de negociações e na Câmara Municipal. O outro aspecto é o desrespeito ao recurso da comunicação. O governo usa a comunicação para mentir, dizendo que o reajuste é de 10,67%, mas não enfatiza que é parcelado. São 2% em maio e 8,5% em dezembro', frisou."
Após a iniciativa, a sessão foi suspensa e o presidente da Casa legislativa, Vereador Salmito filho (PDT), junto com outros vereadores, receberam a comissão de representantes dos servidores. A mobilização conseguiu adiar novamente a votação do reajuste e convoca a todos para pressionar o prefeito Roberto Cláudio (PDT), em grande ato, no Paço Municipal, dia 21/03, segunda feira, às 8h.
Não causamos a crise e não pagaremos por ela. Não aos 2% de reajuste de Roberto Cláudio! Que vereadores e prefeito demonstrem respeito pelos servidores e empregados públicos reestabelecendo a negociação do reajuste salarial!
Na primeira imagem, um registro do momento da ocupação. Na segunda Nascélia Silva fala aos servidores durante audiência pública realizada onem (16/03).
+ Fotos de hoje
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1058887770798946.1073742053.413779298643133&type=3
+ fotos de ontem