Os servidores do Instituto Dr. José Frota (IJF) decidiram suspender a paralisação de suas atividades, programada para ter início às 8h desta terça-feira, dia 06/01/15. A decisão foi tomada em função de negociação ocorrida durante a segunda-feira, dia 05/01/15, com a participação do secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da PMF, Philipe Nottingham, do superintendente do IJF, Dr. Walter Frota, e das representantes do Sindifort, Ana Miranda, e da Associação dos Servidores do IJF, Nadja Costa e Iraci Quirino.
Durante a negociação, ficou acertado que a PMF não implementaria as alterações nas regras para suplementação da carga horaria e pagamento do Adicional de Plantão Extra, constantes das leis nº 10.273 e 10.274, aprovadas no mês de dezembro/14 na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), razões imediatas da mobilização dos servidores. O compromisso assumido pelos representantes da administração municipal é de que serão encaminhados dois projetos de lei para a CMFor tratando das propostas apresentadas pela categoria.
Embora a paralisação tenha sido suspensa, os servidores do IJF decidiram manter-se em estado de greve até a aprovação dos novos projetos de lei após o fim do recesso da CMFor. Uma reunião da mesa setorial de negociação do IJF está marcada para o dia 15/01/15, às 10h, para tratar de outras questões pendentes, como licença prêmio, extensividade de gratificações para servidores que se encontram à disposição do órgão, etc.

Veja aqui a ata da reunião de negociação

Veja aqui fotos da assembleia dos servidores