No sábado, 25/10, os servidores, professores e empregados públicos municipais de Fortaleza realizaram assembleia de lançamento da Campanha Salarial 2015, na sede do Clube dos Oficiais da PM, Praia do Futuro. A categoria aprovou o índice de reajuste salarial (16,29% para o conjunto dos servidores e de 19% para professores) e os pontos gerais da Pauta de Reivindicações a serem apresentados para a Prefeitura Municipal de Fortaleza.
Entre as principais demandas estão a recuperação das perdas salariais (2008 a 2014), fim da terceirização/seleção com realização de concurso público e a melhoria das condições de trabalho com um serviço público de qualidade. O índice de reajuste foi determinado com base em estudo do economista Émerson Marinho, professor do CAEN – Mestrado de Economia da UFC. As reivindicações específicas dos diversos segmentos estão sendo discutidas nos locais de trabalho e serão apresentadas por ocasião de cada reunião setorial. A pauta geral será entregue ao prefeito Roberto Cláudio em manifestação no dia 14/11/14, às 9h no Paço Municipal.

Festa do Dia do Servidor Público

Na ocasião, foi também celebrado o Dia do Servidor Público (que ocorre em 28 de outubro) com uma grande festa. Além da aprovação do índice de reajuste e pontos gerais da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2015, a programação da festa contou com apresentação de banda, feijoada, premiação dos vencedores do I Torneio de Futebol Society do Sindifort e sorteio de prêmios aos associados.
Os servidores e seus convidados puderam desfrutar de um dia de muito lazer e alegria, recarregando as baterias para as lutas da Campanha Salarial que se inicia. O evento foi mobilizado pelo Fórum Unificado de Servidores e Empregados Públicos Municipais e coordenado pelo Sindifort.

Veja aqui fotos da Festa do Dia do Servidor Públlico/Lançamento da Campanha Salarial 2015.

Veja aqui entrevista concedida pela presidente Nascelia Silva ao telejornal da Tv Cidade.

Veja aqui  matéria do jornal Diário do Nordeste destacando o lançamento da Campanha Salarial dos Servidores Municipais.