fbpx

Os servidores do Instituto Dr. José Frota (IJF) entram em greve por tempo indeterminado a partir do dia 10/06/14. O motivo da paralisação é o não atendimento da pauta de reivindicações por parte da administração municipal.

Apesar do esforço dos servidores, não houve nenhum avanço concreto nas negociações com o prefeito Roberto Cláudio (Pros) em um ano e meio de mandato. Pelo contrário, a posição da gestão é remeter tudo para as negociações da data-base de 2015, sem oferecer qualquer garantia aos servidores.

Diante disso, a greve foi a única saída encontrada pela categoria para buscar resposta para os graves problemas que atingem os servidores, especialmente a falta de segurança, as péssimas condições de trabalho e os baixos salários.
É inaceitável que os governos afirmem não ter dinheiro para atender os trabalhadores enquanto sobram milhões para as obras da Copa da Fifa.
Por isso, o Sindifort e a Assijf convocam os servidores do IJF para a luta e convida a população a solidarizar-se com os trabalhadores na luta por seus direitos e por uma saúde pública de qualidade.