fbpx

Reunidos em assembleia no Sindifort no dia 20/01/14, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) discutiram questões da categoria e aprovaram, por unanimidade, sua participação no protesto em frente ao Paço Municipal dia 23/01/2014, às 8h.

A Diretoria do Sindifort aproveitou a oportunidade para esclarecer questões jurídicas, como a correção do FGTS, a devolução do imposto sindical e a ação coletiva requerendo a contagem do tempo que os ACS e ACE trabalharam como celetistas a serviço da PMF como tempo de trabalho no serviço público.

Os ACS e ACE reunidos reafirmaram as reivindicações específicas aprovadas no seminário realizado pela categoria em setembro, como a adequação do PECS em PCCS para assegurar todos os direitos conquistados pelos serviores.

Veja as reivindicações da categoria e mais detalhes sobre as questões jurídicas que envolvem os ACS/ACE no especial produzido pelo Sindifort.
Veja também o Boletim da Campanha Salarial 2014 convocando os trabalhadores ao Paço Municipal para retomar a luta.

Veja nota publicada na edição de 23/01/14 do jornal O Povo, com denúncias contra o prefeito Roberto Cláudio e vereadores e chamando os servidores à mobilização.