fbpx

Após dois dias de mobilização (19 e 20/09), o superintendente do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), Fernando Rossas Freire, finalmente recebeu representantes dos servidores. A negociação, no entanto, pouco avançou.

As principais reivindicações dos trabalhadores do órgão são: 

1 – alteração no Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores do IPEM Fortaleza para assegurar a percepção da produtividade integral por ocasião da aposentadoria; 
2 – extinção do bônus pela instituição de uma gratificação específica para os servidores do órgão;
3 – alteração da jornada de 6 para 8 horas diárias assegurando o acréscimo de um terço da remuneração (apenas para os servidores que assim desejarem).  

Destas, o superintendente manifestou apoio apenas na alteração na jornada de trabalho, garantindo encaminhar a proposta à Sepog como de interesse do IPEM. Nas demais pautas, Fernando Rossas lavou as mãos.

Mas os trabalhadores não se darão por vencidos. Na segunda-feira, dia 23/09, haverá nova assembleia da categoria para decidir os próximos passos da mobilização e na terça-feira, dia 24/09, todos à Câmara Municipal de Fortaleza solicitar que a CMF entre como intermediadora nas negociações com a Sepog.