O secretário da Emlurb, José Ronaldo Rocha Nogueira, afirmou na manhã desta terça-feira, 17 de setembro, que não é intenção da Prefeitura extinguir o órgão. A declaração foi feita durante assembleia geral e paralisação dos trabalhadores da Emlurb.

A manifestação foi organizada pelo Sindifort e Sindilurb que cobraram claro posicionamento da administração. Desde o início da gestão Roberto Cláudio (PSB) que há rumores sobre a extinção da Empresa. Este mês, a Prefeitura pediu a relação de todos os funcionários e do maquinário existente na Empresa.

Apesar da fala do presidente da Emlurb, o Sindifort vê com preocupação a situação do órgão. Desde o mês de maio que a Mesa Setorial da Emlurb não se reúne e há cobranças constantes das entidades de trabalhadores pela discussão sobre a reestruturação do órgão e melhoria das precárias condições de trabalho.

De concreto após a mobilização, ficou a deliberação de que o Sindifort e  o Sindilurb integrarão uma comissão que estuda a reestruturação da Emlurb e a cobrança das entidades por uma reunião urgente da Mesa Setorial para tratar desta questão e da melhoria das condições de trabalho.

Sob a orientação do Sindifort, os trabalhadores permanecem em estado de alerta e se medidas efetivas não forem tomadas pela direção da Empresa e Prefeitura, os trabalhadores brevemente voltarão a cruzar os braços.

Veja vídeo com  declaração do secretário da Emlurb e fala da presidente do Sindifort, Nascelia Silva