fbpx

No dia 11 de julho de 2013, diversas categorias aderiram ao Dia Nacional de Greves, Paralisações e Mobilizações, dando continuidade às grandes manifestações ocorridas durante o mês de junho, quando centenas de milhares de pessoas foram às ruas protestar contra as desigualdades sociais e os descalabros políticos do país.

Os servidores e empregados públicos municipais de Fortaleza também participaram ativamente das mobilizações, realizando uma paralisação no Instituto Dr. José Frota (IJF) seguida de uma caminhada pelas ruas do Centro de Fortaleza até o Paço Municipal.

Além das reivindicações apresentadas pelas centrais sindicais (10% do PIB para educação e 10% do PIB para saúde públicas, fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho, reformas agrária, urbana e política, contra o PL 4330 da Terceirização, etc), o Sindifort cobrou o atendimento da seguinte pauta:
– Plena autonomia para o IPM, com aporte de recursos da PMF.
– Alteração opcional da jornada para 8h diárias, garantindo acréscimo dos salários e auxílio-refeição.
– Cumprimento das sentenças judiciais (“letrinhas”, anuênios, isonomias, ascensões, etc) com pagamento dos atrasados.
– Aposentadoria Especial.
– Pagamento em pecúnia (dinheiro) da licença prêmio/especial, quando o servidor não gozar o benefício.
– Fim do Assédio Moral e Político na PMF.
Redução da tarifa de ônibus e transporte público de qualidade.

No Paço Municipal, uma comissão foi recebida pela Prefeitura, que ouviu as reivindicações e comprometeu-se a marcar uma reunião no dia 30 de julho para discutir as pautas dos servidores.

Veja algumas fotos da manifestação na nossa galeria.