Os servidores e empregados públicos municipais de Fortaleza participarão ativamente do Dia Nacional de Greves, Paralisações e Mobilizações marcado para a quinta-feira (11/07). A atividade está sendo convocada pelas centrais sindicais e pretende dar continuidade às grandes manifestações ocorridas durante o mês de junho, quando centenas de milhares de pessoas foram às ruas protestar contra as desigualdades sociais e o descalabros políticos do país.

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais – Sindifort está mobilizando a categoria para concentrar-se no Instituto Dr. José Frota (IJF) a partir 7h30 seguindo durante toda a manhã. Além dos servidores do IJF, também participarão da concentração servidores de outros órgãos do serviço público municipal, denunciando as péssimas condições de trabalho e dialogando com a população que se utiliza dos serviços públicos.

Além das reivindicações apresentadas pelas centrais sindicais (10% do PIB para educação e 10% do PIB para saúde públicas, fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho, reformas agrária, urbana e política, contra o PL 4330 da Terceirização, etc), o Sindifort cobra o atendimento da seguinte pauta:

– Plena autonomia para o IPM, com aporte de recursos da PMF.

– Alteração opcional da jornada para 8h diárias, garantindo acréscimo dos salários e auxílio-refeição.

– Cumprimento das sentenças judiciais (“letrinhas”, anuênios, isonomias, ascensões, etc) com pagamento dos atrasados.

– Aposentadoria Especial.

– Pagamento em pecúnia (dinheiro) da licença prêmio/especial, quando o servidor não gozar o benefício.

– Fim do Assédio Moral e Político na PMF.

– Redução da tarifa de ônibus e transporte público de qualidade.

Dia Nacional de Greves,Paralisações e Mobilizações
Data: quinta-feira, 11/07/013, a partir das 7h30
Local: concentração no Instituto Dr. José Frota (IJF) – Rua Barão do Rio Branco, 1816 – Centro.