Dia 16/04/13, foi retirado da pauta da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) o projeto de lei que assegura um reajuste total de 7,9% para os professores do Município.
A presidente do Sindifort, Nascelia Silva, esteve reunida com o líder do prefeito na Câmara, vereador Evaldo Lima (PCdoB) e com educadores.
Na reunião, o Sindifort posicionou-se favorável ao cumprimento da Lei do Piso que assegura 1/3 da jornada dos professores para atividades extraclasse.
Emenda dos vereadores João Alfredo e Toinha Rocha, ambos do PSOL, incorpora esta garantia ao projeto de lei do Executivo.
Durante a reunião, o líder do prefeito assumiu o compromisso de levar a proposta ao chefe do Executivo. Após uma posição do mesmo, o projeto deve voltar a pauta ainda esta semana.
O Sindifort lembrou que já cobrou este ano a garantia de 1/3 da jornada ao secretário de Educação, Ivo Gomes, durante reunião com o mesmo.
Visando assegurar a aprovação da emenda, a presidente do Sindifort também esteve reunida com o presidente da CMFor, vereador Walter Cavalcante (PMDB), com o vice-líder do prefeito, vereador Didi Mangueira (PDT) e com a vereadora Toinha Rocha (PSOL). Nesta reunião também foi solicitada a garantia da incorporação da VPR dos trabalhadores da Usina de Asfalto aos proventos dos mesmos quando se aposentarem.