Alguns servidores procuraram o Sindifort afirmando que dia 02/05/13, ainda não haviam recebido a parcela referente ao atrasado das promoções (“Processo das Letrinhas”). Acordo realizado entre o Sindicato e a PMF assegura que este pagamento deverá ser parcelado, tendo início na folha de abril de 2013 e obedecendo o critério de antiguidade no serviço público (para saber mais, procure o Departamento Jurídico do Sindicato).

Diante da reclamação,a presidente do Sindifort, Nascelia Silva, esteve no dia 02 de maio na SEPOG e representantes da Prefeitura asseguraram que já no dia 03 do corrente, o pagamento estará disponível na conta bancária dos servidores que, conforme o acordo, devem receber na folha de abril.
O titular da Sepog, Philipe Nottingham, já havia assegurado este pagamento em reunião com as entidades do Fórum Unificado no dia 22/04/13.