O novo governo já completou o terceiro mês de mandato e até agora não apresentou resposta para as demandas dos agentes de trânsito, apesar do Sindifort já ter tido reuniões com o presidente da AMC, Vítor Ciasca, e com o Secretário Secretário Municipal de Conservação e Serviços Públicos, João Pupo.

É hora de cobrar uma posição da administração. Não dá mais para esperar apenas pela negociação geral, é preciso apressar a regulamentação das mesas específicas, pois são muitos os problemas que exigem solução imediata.

No dia 08/04, às 17h, o Sindifort terá uma reunião com a administração da AMC e governo para debater a pauta específica dos agentes de trânsito. O resultado dessa reunião será discutido em assembleia geral da categoria na terça-feira, 09/04, às 12h, na Praça estrela. Nessa assembleia vamos decidir os próximos passos da nossa campanha salarial, pois caso não sejam apresentadas concretas, seremos obrigados a iniciar mobilizações mais contundentes.

Quem aposta na divisão faz o jogo da administração.

Não esqueça: na luta contra governos e patrões, os trabalhadores só têm uma arma segura: sua organização. Por isso, vamos nos unir em torno do Sindifort, nossa representação legítima, e vamos à luta!

Pauta de Reivindicações específica dos Agentes de Trânsito

1. Condições de trabalho:

a) Fixação de prazo para aquisição ou locação de novas viaturas equipadas com ar condicionado, bem como a compra novas motocicleta.

b) Prazo para entrega de novos fardamentos, devendo estes serem confeccionados em material que confira conforto e maior mobilidade aos trabalhadores.

c) Folga extra aos finais de semana para os agentes que trabalham no turno da tarde.

d) Reforma da SEVIN, de forma a garantir conforto a acessibilidade aos agentes, principalmente aos finais de semana, devendo ser a mesma equipada com gelágua e água mineral, com instalação de banheiros tanto de uso masculino como feminino.

e) Que seja disponibilizado protetor solar de melhor qualidade.

f) Passe livre no sistema público de transporte para os agentes de trânsito.

2. Questões salariais:

a) Ampliação da quantidade de GEEF’s de motociclistas de forma a atender a todos que exercem a função.

b) Ajuste do percentual das GEEF’s, majorando as que possuem o percentual de 25 e 30% para 50% e as de 60% e 70% para 100%.

c) Entrega e discussão da proposta de mudança de nível dos agentes de trânsito de técnico para superior.

d) Regulamentação das mesas de negociação especifica conforme discutido na mesa de negociação central da PMF.