A Campanha Salarial 2013 chegou num momento decisivo. Depois de três rodadas, a negociação com o governo municipal chegou a um impasse. Se depender da administração, o reajuste dos servidores e empregados públicos municipais não vai passar dos 5%, menor que a inflação do ano de 2012, que é de 6,2%.

A justificativa dos representantes da Prefeitura para oferecer essa migalha é de que faltam recursos para um reajuste maior. Não caímos nessa cilada. Segundo estudo econômico encomendado pelo Sindifort  existem condições para um reajuste maior, que garanta no mínimo a reposição da inflação com  ganho real. O próprio discurso da gestão confirma isso, pois o tom adotado tem sido o de comemorar o aumento da arrecadação, o controle dos gastos e a redução do número de terceirizados. O vermelho no caixa só aparece quando se trata de discutir o salário dos trabalhadores.
Essa situação confirma o que dizíamos quando do lançamento da Campanha Salarial, ainda antes da eleição do prefeito Roberto Cláudio. Viesse o governo que fosse, somente teríamos conquistas com luta e mobilização. Mais do que nunca temos que ter isso em mente.

Hora de mostrar força ao prefeito

O recado da administração foi dado. Se o funcionalismo municipal quiser arrancar um reajuste maior vai ter que ir à luta.
Dia 21/03, às 8h30 no auditório do Sindifort,  teremos uma nova assembleia unificada da Campanha Salarial 2013. É preciso que essa assembleia vote um calendário de visitas em todos os órgãos e setores da prefeitura e avance na organização de uma grande jornada de luta com paralisações, para que possamos mostrar nossa força ao governo do prefeito Roberto Cláudio.
Chegou a hora de irmos às ruas e praças, mobilizar os locais de trabalho, rumo a uma paralisação geral dos trabalhadores da PMF, se necessário. Vamos à luta!