O Sindifort – Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza e a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, vem a público repudiar a aprovação na Câmara dos Deputados da Proposta de Emenda Constitucional 241 que institui teto para o gasto público federal. Já chamada de PEC da Morte, a 241 reduzirá os gastos federais com saúde, educação, habitação, servidores e serviço público, dentre outros absurdos.

Com apoio da grande mídia, o governo Temer e Congresso Nacional têm dito que a PEC 241 é uma medida necessária para que o país volte a crescer economicamente e gerar mais empregos. Entretanto, quando analisamos os gastos do dos governos federais desde 2003 até 2015, verificamos a existência de superávit nos gastos primários e que o déficit está no pagamento da dívida pública.

Com a PEC 241 vamos assistir novamente o aprofundamento das desigualdades no Brasil, uma vez que gastos com serviços essenciais devem diminuir, enquanto a população aumentará nos próximos 20 anos. Sem falar no serviço público, muitos órgãos já se encontram sucateados e com carência de servidores. A PEC trará o congelamento dos salários e a proibição de concursos, também por 20 anos.

A PEC faz parte de um pacote de maldade orquestrado em projetos, propostas, emendas, medidas provisórias que, além de retirar direitos e conquistas históricas dos trabalhadores, colocam cada vez mais os recursos do país a serviço de banqueiros, latifundiários e grandes grupos econômicos.

Precisamos enfrentar o Governo Temer e os partidos políticos que o sustentam. É necessário realizar atividades de formação e construir com a classe trabalhadora mobilizações de rua que resistam às mudanças de legislação previdenciária, trabalhista e o ajuste fiscal.

Contra o desmonte do serviço público, vamos às ruas, pois o futuro é de quem luta e sonha!
#ForaTemer #ContraAPEC241 #PorAuditoriaNaDívidaPública #PECDaMorte

Deputados cearenses que votaram a favor da PEC e contra os direitos dos trabalhadores
PMDB – Aníbal Gomes
PMDB – Moses Rodrigues
PMDB – Vitor Valim
PP – Adail Carneiro
PP – Macedo
PR – Cabo Sabino
PR – Gorete Pereira
PRB – Ronaldo Martins
PSB – Danilo Forte
PSD – Domingos Neto
PSDB – Raimundo Gomes de Matos

Ausentes da votação
DEM – Moroni Torgan
PTB – Arnon Bezerra
SD – Genecias Noronha
Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Para saber mais e construir a luta, participe amanhã

Seminário: Avançar na luta, barrar o desmonte do serviço público! Fora Temer!

Na sexta-feira, 14 de outubro, a partir das 8h, em nossa sede, o Sindifort e a Frente de Mobilização Nacional Povo Sem Medo, promovem o Seminário “Avançar na Luta, Barrar o Desmonte do Serviço Público: Fora, Temer”, que discutirá a mobilização contra os ataques do governo Temer aos direitos dos trabalhadores e da população.