fbpx

Na quarta-feira (27/03/2013), houve reunião de negociação da Campanha Salarial 2013 do funcionalismo municipal. A pedido das entidades integrantes do Fórum Unificado dos Servidores e Empregados Públicos Municipais, coordenado pelo Sindifort, a discussão centralizou-se no índice do reajuste salarial dos servidores, cuja data base é 1º de janeiro.

Também a pedido do Fórum, o prefeito Roberto Cláudio se fez presente ao início do encontro.

Na reunião, o Prefeito Roberto Cláudio propôs um índice de reajuste salarial no percentual de 5,83%, equivalente à inflação medida pelo IPCA, retroativo a 1º de janeiro/2013, e um reajuste de 12% no vale alimentação, que passará de R$ 6,70 para R$ 7,50. O pagamento da diferença será feita em duas parcelas iguais, nos salários nos meses de abril e maio/2013. O governo propôs ainda a unificação do calendário de pagamento do funcionalismo municipal no 1º dia útil de cada mês. O conjunto dessas propostas será encaminhada para a Câmara Municipal na próxima semana.
Embora a proposta salarial apresentada seja um avanço, pois até então a prefeitura não abria mão de um reajuste ainda menor (5%), as entidades dos servidores a consideram ainda muito insatisfatória, uma vez que não cobre todas as perdas salariais dos servidores nem garante aumento real. Por esse motivo, se dirigirão na terça-feira, 02/04, até a Câmara Municipal para pressionar os vereadores e acompanhar o processo de discussão do reajuste na casa legislativa.
As demais reivindicações da Pauta da Campanha Salarial 2013 seguirão sendo debatidas na Mesa de Negociação Permanente.

Veja a repercussão na imprensa em nossa fan page no Facebook.