Nota publicada no jornal Diário do Nordeste, edição do dia 07/04/2017, caderno de Cidade, página 03.

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza e a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, vêm publicamente solidarizar-se com os professores municipais que estão em greve e ocupam a sede da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Sabemos que os principais responsáveis pela greve são o prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o presidente Michel Temer (PMDB). O prefeito não negocia o reajuste salarial e nem garante o cumprimento do Piso Nacional do Magistério deste ano. O presidente ataca direitos  com as
reformas da Previdência, Trabalhista,  lei  da  Terceirização, com a criminalização do direito de greve e outras investidas, levando não só os professores, mas diversos segmentos do funcionalismo público e demais trabalhadores  à mobilização e à greve.

Não aceitaremos nenhum tipo de repressão, intimidação ou retaliação à ocupação da SME e à greve dos educadores, seja por parte da Prefeitura, seja por parte da justiça. O Sindifort e a Intersindical se colocam à disposição da categoria dos professores, como sempre estiveram, inclusive com apoio jurídico e estrutura organizacional.

Seguimos a luta na Campanha Salarial 2017 e construindo a GREVE GERAL dos servidores municipais no próximo dia 28 de ABRIL

Está na hora dos trabalhadores, da juventude, das mulheres, dos excluídos e explorados darem um basta nestes governos e neste sistema de fome, miséria, opressão e exploração.