Vitória! Mobilização do Sindifort garante suspensão de desconto para aposentados e pensionistas

Diretores do Sindifort e da Intersindical, servidores do IPEM e aposentados foram dia 23/05/17 à Câmara Municipal de Fortaleza para protestar e dialogar com vereadores.
Em reunião com uma comissão de vereadores, com diretores do Sindifort e servidores de base, ficou acertado que o PLC 17/17 será alterado não mais cobrando 11% (Previdência) dos servidores municipais aposentados que ganham acima do teto.
Hoje todos os aposentados e pensionistas que ganham acima do teto, recebem os 11% descontados do Previfor em forma de abono. Caso o PLC 15/17 fosse aprovado tal qual estava, estes servidores passariam a ter desconto de 11% para o IPM Previfor sem reembolso.
Na reunião também foi discutida a problemática dos servidores do IPEM. Eles  querem a publicação da portaria 19/2017, que atualiza o valor de suas diárias. A Prefeitura está enrolando para publicar a portaria. Os vereadores se comprometeram a intervir junto já Sepog para que a portaria seja publicada o mais breve possível.
Participaram da reunião os vereadores Ésio Feitosa (PPL), Guilherme Sampaio (PT), Didi Mangueira (PDT), Larissa Gaspar (PPL) e Acrísio Sena (PT). Pelo Sindifort participaram da reunião e mobilização os diretores Eliane Barbosa, Gerardo Américo, Luciano Hermann, Lourdes Olinda, Bosco Garcia, Aílton Honorato, Elso Sampaio, Fernando Sales, Ana Célia Ferreira e Pedro Rodrigues.

Campanha Salarial 2017: Sindifort vai à Câmara de Vereadores cobrar negociação

Nesta quarta-feira, 22/3, sob forte chuva, os servidores municipais realizaram ato na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) para pedir que vereadores intercedam junto ao prefeito Roberto Cláudio (PDT) por agilidade no processo de negociação das reivindicações da Campanha Salarial 2017. Dentre as principais pautas dos servidores estão o reajuste salarial de 13,60% sem parcelamento e retroativo a 1º de janeiro, mais recursos da Prefeitura Municipal de Fortaleza destinados ao IPM para um melhor funcionamento do sistema de saúde, realização de concurso público e fim da terceirização na Prefeitura de Fortaleza e etc.

Na primeira negociação da campanha salarial que ocorreu dia 22 de fevereiro, o titular da Sepog, Philippe Nottingham, disse que a Prefeitura só deve apresentar proposta de reajuste salarial a partir do mês de maio. A data base dos servidores municipais foi dia 1º de janeiro e o Sindifort entregou a pauta de reivindicações ao Executivo desde o dia 09 de dezembro.

Durante o ato na CMFor, uma comissão de diretores do Sindifort e servidores municipais foi recebida pelos vereadores Esio Feitosa (PPL), Dr. Porto (PHS), Soldado Noélio (PR), e Frota Cavalcante (PTN). Em reunião, o Sindifort defendeu:

Leia mais:Campanha Salarial 2017: Sindifort vai à Câmara de Vereadores cobrar negociação

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias - Sobre Incentivo à Titulação Acadêmica para o Plano de Cargos Carreiras e Salários

Atenção:

Agentes que apresentaram certificado dos cursos de especialização em Vigilância e Controle de Endemias e em  Vigilância Sanitária, realizados pela Escola de Saúde Pública do Ceará, mas tiveram seu pedido de gratificação de Incentivo à Titulação Acadêmica (ITA) indeferido, devem procurar a SMS e solicitar que a célula de acompanhamento dos PCCS, na SEPOG, faça a reavaliação do pedido. 

A SEPOG informou que ocorreu um equívoco na publicação da portaria que detalha a concessão do ITA, mas que já foi resolvido e agora os agentes terão suas solicitações deferidas.

 

Subcategorias

Bem-Vindo!


Agenda da Luta

 

Dia Municipal de Lutas 

-01/11/2017 | 08h | IPM (Av da Universidade)

Dia Nacional de Lutas 

 -10/11/2017 | 08h20 | Praça da Bandeira 

Dia de Luta na Câmara Municipal - ACS e ACE

-29/11/2017 | 9h | Câmara Municipal de Fortaleza

Cadastre seu email

Leia Nosso Informativo

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

       

Cartilha de direitos das mulheres

  

 

 

 

 

Vídeos do Sindifort
Facebook
Twitter
Youtube