Dia 04 de agosto, a direção do Sindifort e uma comissão de servidores da Usina de Asfalto esteve reunida com representantes da Prefeitura Municipal de Fortaleza tratando sobre a proposta de fechamento da Usina da Asfalto.
Representando o Sindifort estiveram a presidente Nascelia Silva e o secretrário geral, Gerardo Américo de Oliveira. A comissão de base dos servidores da Usina foi composta por Gerardo Rocha de Oliveira, Tarcísio Vasconcelos, Mauroedilson Ponciano e Francisco Auri Assunção.
Pela Prefeitura, estiveram os titulares da Sepog, Philipe Nottingham e da Seinf, Manuela Nogueira.
A reunião do dia 04 foi marcada após a realização de protesto contra a extinção de Usina de Asfalto que ocorreu no dia 02 de agosto na Câmara Municipal. Na mesma data, o Sindifort publicou nota paga no jornal O Povo alertando para a importância da Usina de Asfalto e se posicionando contra a extinção do órgão.
Durante a reunião, a secretária da Seinf afirmou que a Prefeitura não manterá a Usina de Asfalto. Segundo ela, a Prefeitura paga um custo 41% a mais na produção/aplicação do asfalto pela Usina do que usando serviços terceirizados. A secretaria afirmou que a partir de 16/08/17, uma equipe irá ao local avaliar a situação de cada servidor.
Já Philipe Nottingham, da Sepog, assegurou que nenhum servidor terá prejuízo. Neste processo de extinção da Usina, deve haver transferência dos servidores para outros setores de acordo com a função que exercem.
A direção do Sindifort se posicionou contra a extinção da Usina de Asfalto e fez uma série de questionamentos quanto à qualidade do asfalto das empresas terceirizadas, os serviços das mesmas e sobre a fiscalização destes.
 A extinção da Usina de Asfalto é parte do desmantelamento de órgãos que prestam serviços essenciais à cidade, como já aconteceu com a Emlurb, tendo suas atribuições entregues a empresas terceirizadas.
O Sindifort acompanhará de perto o processo de extinção da Usina de Asfalto, não admitindo em hipótese alguma que ocorram prejuízos de qualquer espécie aos servidores municipais.

O Sindicato também estará atento à qualidade dos serviços terceirizados e aos custos dos mesmos. O Sindifort também está convocando todos os servidores da Usina de Asfalto para uma assembleia geral na quarta-feira, 16/08/17, às 7h30 na sede da Usina. 
Na pauta, o processo de fechamento do órgão e outras questões de interesse dos servidores. Participe!

Bem-Vindo!


Agenda da Luta

Assembleia Geral Extraordinária

06/04/2018
8h30min - sede do Sindifort (rua 24 de maio, 1188, Centro)

Assembleias específicas

09/04/2018

6h30min - GMF - sede da Guarda Municipal
13h - IPM - Auditório do Sindifort

10/04/2018

6h30min - IPEM - Sede do IPEM
7h - Urbfor / SCSP - sede da Urbfor
12h - AMC -  sede da AMC
14h – ACE/ACS - Auditório do Sindifort

11/04/2018

8h30min - Regionais I a VI e Centro, SEPOG, PGM, SEMAN, SEFIN, AGEFIS, IMPARH, FUNCI e Secultfor - Auditório do Sindifort
14h - Hospitais, Frotinhas, Gonzaguinas, IJF e Postos de Saúde - Auditório do Sindifort

Obs: Os horários são sempre em segunda convocação

Assembleia geral e ato

18/04/2018
8h - Paço Municipal

Cadastre seu email

Leia Nosso Informativo



 

 

 

 

       

Cartilha de direitos das mulheres

  

Atendimento Jurídico

Vídeos do Sindifort
Facebook
Twitter
Youtube