Diretores do Sindifort e da Intersindical, servidores do IPEM e aposentados foram dia 23/05/17 à Câmara Municipal de Fortaleza para protestar e dialogar com vereadores.
Em reunião com uma comissão de vereadores, com diretores do Sindifort e servidores de base, ficou acertado que o PLC 17/17 será alterado não mais cobrando 11% (Previdência) dos servidores municipais aposentados que ganham acima do teto.
Hoje todos os aposentados e pensionistas que ganham acima do teto, recebem os 11% descontados do Previfor em forma de abono. Caso o PLC 15/17 fosse aprovado tal qual estava, estes servidores passariam a ter desconto de 11% para o IPM Previfor sem reembolso.
Na reunião também foi discutida a problemática dos servidores do IPEM. Eles  querem a publicação da portaria 19/2017, que atualiza o valor de suas diárias. A Prefeitura está enrolando para publicar a portaria. Os vereadores se comprometeram a intervir junto já Sepog para que a portaria seja publicada o mais breve possível.
Participaram da reunião os vereadores Ésio Feitosa (PPL), Guilherme Sampaio (PT), Didi Mangueira (PDT), Larissa Gaspar (PPL) e Acrísio Sena (PT). Pelo Sindifort participaram da reunião e mobilização os diretores Eliane Barbosa, Gerardo Américo, Luciano Hermann, Lourdes Olinda, Bosco Garcia, Aílton Honorato, Elso Sampaio, Fernando Sales, Ana Célia Ferreira e Pedro Rodrigues.

Assembleia Geral Extraordinária

06/04/2018
8h30min - sede do Sindifort (rua 24 de maio, 1188, Centro)

Assembleias específicas