O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza - Sindifort, filiado à Intersindical - Central da Classe Trabalhadora, vem a público declarar que não apoia nenhum candidato ou partido político nas eleições municipais de 2016. Nossos diretores e filiados são livres para manifestar seu voto individualmente, mas suas convicções não expressam a posição do sindicato. Essa também foi nossa postura em processos eleitorais anteriores, decisão respaldada no Estatuto do Sindifort e que tem como objetivo garantir a independência e a liberdade da luta sindical.

Historicamente, o Sindifort tem feito oposição às gestões municipais, reconhecendo o quanto elas tem precarizado o serviço público e atacado os direitos dos servidores. Assim ocorreu, por exemplo,  na gestão anterior que perseguiu os servidores com demissões arbitrárias, retirada de isonomia, congelamento de salários e da hora extra incorporada há mais de 20 anos, entre outros absurdos.

Na atual gestão permanecemos na oposição por reconhecer as mesmas práticas de assédio moral e ataque ao direito constitucional de greve, precarização do Instituto de Previdência do Município (IPM), aumento da terceirização e inúmeros outros abusos de poder.

Sabemos que os recentes escândalos de corrupção provocaram a desilusão do povo com a política. Todos os dias assistimos as alianças do Executivo e do Legislativo com empresários e banqueiros, trocando os direitos da classe trabalhadora por dinheiro e favores. Exemplos são o PL 257, reforma da Previdência e reforma trabalhista, ameaças ao salário mínimo, a diminuição de recursos para Saúde e Educação. Por isso, pedimos que a população fique atenta na hora de votar. Lembramos que o momento eleitoral é curto, mas a necessidade de resistir permanece todos os dias.

Conclamamos os servidores, empregados públicos, trabalhadoras e trabalhadores, para juntos e organizados reinventarmos a politica nas ruas, com a participação do povo por meio de grandes mobilizações pela garantia e conquista dos direitos da classe trabalhadora.
Seguimos firmes, pois o futuro é de quem luta e sonha!

Fortaleza, 18 de agosto de 2016.

Diretoria Executiva

 

Repercussão no Blog do Jornalista Eliomar de Lima

http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/sindifort-divulga-nota-sobre-eleicoes-em-fortaleza/

Bem-Vindo!


Agenda da Luta

Assembleia Geral Extraordinária

06/04/2018
8h30min - sede do Sindifort (rua 24 de maio, 1188, Centro)

Assembleias específicas

09/04/2018

6h30min - GMF - sede da Guarda Municipal
13h - IPM - Auditório do Sindifort

10/04/2018

6h30min - IPEM - Sede do IPEM
7h - Urbfor / SCSP - sede da Urbfor
12h - AMC -  sede da AMC
14h – ACE/ACS - Auditório do Sindifort

11/04/2018

8h30min - Regionais I a VI e Centro, SEPOG, PGM, SEMAN, SEFIN, AGEFIS, IMPARH, FUNCI e Secultfor - Auditório do Sindifort
14h - Hospitais, Frotinhas, Gonzaguinas, IJF e Postos de Saúde - Auditório do Sindifort

Obs: Os horários são sempre em segunda convocação

Assembleia geral e ato

18/04/2018
8h - Paço Municipal

Cadastre seu email

Leia Nosso Informativo



 

 

 

 

       

Cartilha de direitos das mulheres

  

Atendimento Jurídico

Vídeos do Sindifort
Facebook
Twitter
Youtube