Conheça as pautas debatidas na última terça-feira, dia 12 de abril, pelos servidores da educação do município de Fortaleza. As datas das atividades decorrentes dos assuntos da reunião, serão divulgadas em breve, pois o departamento jurídico do Sindifort ficou de consultar agenda junto a PMF.

1.    Professores Concursados: pautar em audiência com o secretário de educação (data a ser definida). Requerer lista de substitutos, lotação e motivação da substituição; pleitear nomeação dos aprovados no concurso.
2.    FUNDEF – Foi informado que o MPF tem procedimento aberto, e que confeccionou recomendação ao Município para que utilize o recurso somente com educação. Sindifort irá marcar reunião com o Procurador responsável pelo caso.

3.    Acordo judicial de greve – Foi informado os termos do acordo judicial de greve e esclarecidas as dúvidas.
4.    Assistentes de educação – a partir da demanda que indica que os assistentes de educação estão realizando a mesma atividade dos professores, indicamos que iremos pautar o tema com o Secretario de Educação e verificar possibilidade de transformação do cargo.
5.    Enquadramento do PCCS (DISTORÇÃO) – A partir do informe das professoras de que as distorções de PCCS – Educação não foram solucionadas, decidimos pautar com o Secretario de Educação. Foi informado que a correção deve ser feita por lei e não pelo Judiciário.
6.    Escolas de Tempo Integral – Recebemos denuncia de grande número de substitutos nas escolas de tempo integral, e de que não há efetiva mudança de qualidade das escolas no que toca à infraestrutura.

Participe das atividades de mobilização do Sindifort. Traga as reivindicações dos professores e demais trabalhadores da educação municipal. Amanhã, 14/04, a partir das 8h, na Praça do Ferreira, os servidores e empregados públicos municipais vão as ruas para protestar contra o reajuste salarial do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e cobrar o atendimento de reivindicações específicas de diversas categorias tais como servidores da Educação, Saúde, IJF, Samu, AMC, IPM, Usina de Asfalto, Guarda Municipal de Fortaleza, SERs, agentes de saúde e de endemias e outros.

 

Bem-Vindo!


Agenda da Luta

Assembleia Geral Extraordinária

06/04/2018
8h30min - sede do Sindifort (rua 24 de maio, 1188, Centro)

Assembleias específicas

09/04/2018

6h30min - GMF - sede da Guarda Municipal
13h - IPM - Auditório do Sindifort

10/04/2018

6h30min - IPEM - Sede do IPEM
7h - Urbfor / SCSP - sede da Urbfor
12h - AMC -  sede da AMC
14h – ACE/ACS - Auditório do Sindifort

11/04/2018

8h30min - Regionais I a VI e Centro, SEPOG, PGM, SEMAN, SEFIN, AGEFIS, IMPARH, FUNCI e Secultfor - Auditório do Sindifort
14h - Hospitais, Frotinhas, Gonzaguinas, IJF e Postos de Saúde - Auditório do Sindifort

Obs: Os horários são sempre em segunda convocação

Assembleia geral e ato

18/04/2018
8h - Paço Municipal

Cadastre seu email

Leia Nosso Informativo



 

 

 

 

       

Cartilha de direitos das mulheres

  

Atendimento Jurídico

Vídeos do Sindifort
Facebook
Twitter
Youtube