Em Campanha Salarial, servidores e empregados públicos municipais de Fortaleza marcharam da Praça da Bandeira ao Paço Municipal pelas ruas do Centro. Em protesto, com palavras de ordem, bandeiras e faixas, os trabalhadores reivindicaram  reajuste salarial, concursos públicos e a garantia de aposentadorias e pensões do IPM-Previfor, dentre outros. Participaram do ato representantes dos hospitais distritais, do IPM, da Emlurb, da Usina de Asfalto, do IJF, da Guarda Municipal, dos agentes de saúde e endemias, professores, entre outras categorias.

Os servidores iniciaram a Campanha Salarial desde novembro de 2015, pois o funcionalismo municipal tem data base em 1º de janeiro. O índice de reajuste reivindicado é de 19,46%, o que equivale a recuperar o poder de compra que os servidores e empregados públicos tinham em maio de 2008. 

Sobre a reivindicação dos servidores, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) foi claro: qualquer eventual reajuste salarial este ano, não chegará nem a repor a inflação do ano passado, que em Fortaleza foi de 11,43%, tendo por base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Há uma nova reunião com o prefeito marcada para 29/02/2016 (segunda-feira), às 14h, na qual deve ser apresentada a proposta da Prefeitura para o reajuste.  

Ao final da manifestação, foi realizada assembleia geral em frente ao Paço Municipal. Servidores e empregados públicos deliberaram entrar em estado de greve, além de realizar de assembleias setoriais para discutir a proposta da Prefeitura e a possibilidade de greve geral. Também ficou marcada nova Assembleia Geral para 02/03/2016, quarta-feira, as 8h, na sede do Sindifort. Vamos à luta!

Agentes de Saúde e edemias já marcaram Assembleia Setorial - 01/03/2016 - 14h30 - No sindifort (Rua 24 de maio, 1188, Centro)

Acompanhe na imprensa:

O Estado

Cnews

O Povo 

 

Bem-Vindo!


Agenda da Luta

DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO

- 14/09/2017 | 16h | Praça da Bandeira.

 

Cadastre seu email

Leia Nosso Informativo



 

 

 

 

       

Cartilha de direitos das mulheres

  

 

 

 

 

Vídeos do Sindifort
Facebook
Twitter
Youtube