Diante da atual conjuntura política local e nacional, marcada por vários ataques a classe trabalhadora, como a retirada de direitos históricos da CLT e  no caso da nossa categoria, o desrespeito a Emenda Constitucional 82/ 2014 e do PCCS, foi preciso trazer de volta um assunto que há muito vinha sendo debatido por nós: a criação de um sindicato específico da categoria. O Ministério do Trabalho não permitia que avançássemos nesse debate, pois considerava suficiente estarmos ligados ao SINDIFORT. Entretanto, com a publicação da Portaria (326/2013) do Ministério do Trabalho o desmembramento/ dissociação passou a ser regulamentado e agora não devemos mais esperar.

Há mais de cinco meses estamos discutindo com os agentes de trânsito sobre essa necessidade. As visitas aos turnos mostraram que a fundação irá acontecer no momento certo para fortalecer nossas lutas. O processo de criação já foi instaurado com a publicação de edital no Diário Oficial da União e no jornal Diário do Nordeste, desde o dia 14 de abril de 2015. Agora vamos cumprir as etapas necessárias para que o Sindicato dos Agentes de Trânsito de Fortaleza tenha solidez ao conduzir nossas demandas. Outro motivo forte, é o alinhamento com as pautas nacionais, junto a Associação Nacional dos Agentes de Trânsito (AGT-Brasil).

Convidamos todos os companheiros e companheiras que participem da assembleia de fundação, seguindo os critérios estabelecidos no Edital de convocação e ajudem a criar um sindicato forte e unido.

Clique aqui e leia a nota oficial do Sindifort.

Assembléia de Fundação do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Fortaleza
Dia: 06/05/2015
Horário: 12h em primeira chamada e 12h30m em segunda chamada
Local: Praça Estrela, na Av. Aguanambi, 90, bairro José Bonifácio
Pauta
Fundação do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Fortaleza e discussão sobre sua sede provisória;
Aprovação do Estatuto Social da Entidade e o percentual de contribuição;
Eleição e posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para mandato provisório.

Fortaleza, 16 de abril de 2015.
Comissão pro Fundação