Servidores de posto de saúde realizam paralisação em protesto à insegurança

Mobilizados pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), servidores do Posto de Saúde Flávio Marcílio (Mucuripe) paralisaram atividades na manhã desta quinta-feira (24) em ato contra a insegurança no local.

Após o início do movimento, o vereador Jonh Monteiro (PDT) compareceu ao local juntamente com o comandante da PM na área, capitão Messias Mendes, e prometeu aos servidores solução para o problema na unidade de saúde, assumindo inclusive o compromisso de levar o prefeito até o local. Mesmo com a proposta do vereador, os trabalhadores decidiram manter a paralisação durante o dia de hoje. Amanhã (25), o Posto volta a funcionar normalmente.

Na última terça-feira (22), os funcionários do Posto de Saúde Messejana (Casa Verde) também paralisaram temporariamente as atividades cobrando o retorno de seguranças (guardas municipais), porteiros e controlistas.

A segurança para servidores durante o horário de trabalho é uma das pautas da Campanha Salarial dos servidores municipais neste ano. O Sindifort tem cobrado uma maior atenção do Executivo com esta questão e, no dia 09 de abril, o sindicato tratou do tema com o prefeito Roberto Cláudio (PDT). Até o momento não foram apresentadas medidas concretas para solucionar o problema que atinge não só a área da Saúde, mas também outras categorias como guardas municipais, professores, agente de trânsito e etc.

Sindifort assina convênio com com SESC e SENAC e amplia benefícios aos filiados

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) assinou um novo convênio com a Federação do Comércio - Fecomércio – ampliando os benefícios para seus associados. Agora, os servidores públicos de Fortaleza, que já se beneficiavam das atividades do Serviço Social do Comércio – Sesc, também poderão ter acesso aos cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac.

Com a parceria, os filiados ao Sindifort podem ter acesso a serviços gratuitos e ter descontos em atividades na área da assistência, educação, cultura, lazer e saúde. O contrato tem vigência  a partir de 5º de maio de 2018

Sesc

Atividades físicas e desportivas com atendimento em cursos e modalidades esportivas;
Atividades culturais, como teatro, cinema, galeria de artes, dentre outras;
Biblioteca com acesso à internet;
Clínica de saúde e suas especialidades;
Clínicas odontológicas;
Educação infantil, fundamental, jovens e adultos, pré-vestibular, supletivo e cursos e idiomas;
Excursões e reservas para hospedagem nas colônias de férias através do DR/SESC/CE para todo o Brasil;
Hospedagem na colônia ecológica do Sesc Iparana;
Restaurantes e lanchonetes com acompanhamento nutricional;

Senac

Atualmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac oferece capacitação profissional nas áreas de: artes, beleza, comércio, comunicação, design, gastronomia, gestão, hospitalidade, produção de alimentos, segurança alimentar, saúde, turismo, conservação e zeladoria; idiomas e informática.

Carteirinha Sesc

Para usufruir da política unificada de descontos do Sistema Fecomércio, os associados deverão ser portadores do carteira do Sesc. Para confeccioná-la, o interessado deve comparecer à sede do sistema da Federação do Comércio (Rua Pereira Filgueiras, 1070 – Aldeota) ou demais conveniadas (SESC - rua Clarindo de Queiroz 1440 ou rua 24 de Maio, 692, Centro), de segunda a sexta, de 8 às 17h, com os seguintes documentos:

- RG e CPF;
- Comprovante de endereço atualizado (água, luz, telefone, internet etc);
- Cópia do contracheque;
- Declaração de filiado ao Sindifort (disponível na sede do sindicato ou com diretores);
Obs.: O valor de R$29,35 por carteirinha. A foto é feita na hora.

Veja AQUI a tabela de preços do SESC

Aproveite mais esse benefício que o Sindifort conquistou para você. Faça logo sua carteira!