Com relação à matéria publicada no jornal O Povo, edição de 07/04/15, com o título “Prefeito propõe que Guarda Municipal fiscalize trânsito de Fortaleza”, gostaríamos de esclarecer que o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza não tem posição firmada quanto à participação dos servidores da Guarda Municipal nas funções de operação, fiscalização e controle do trânsito em Fortaleza.

As colocações expressas na matéria pelo diretor do Sindifort, Eriston Ferreira, refletem um posicionamento individual do mesmo como servidor e agente de trânsito e não do Sindifort enquanto entidade. O Sindifort representa tantos os agentes de trânsito como os servidores da Guarda Municipal, motivo pelo qual não tomará posição que venha a favorecer os interesses de uma categoria em detrimento de outra.

Esperamos que a questão seja resolvida sem ferir a legislação vigente e no melhor interesse dos servidores e da população de Fortaleza.

Fortaleza, 07 de março de 2015
Diretoria Executiva do Sindifort

Atualização: Em matéria publicada dia 08/14/15, o jornal O Povo repercutiu esta posição do Sindifort.

Dia Municipal de Lutas

-01/11/2017 | 08h | IPM (Av da Universidade)

Dia Nacional de Lutas

-10/11/2017 | 08h20 | Praça da Bandeira