A cada dia torna-se mais difícil exercer a atividade, tão importante e tão incompreendida, de Agente de Operação e Fiscalização de Trânsito de Fortaleza.

Enquanto a quantidade de carros nas ruas aumenta exponencialmente, as obras de infraestrutura realizadas pela Prefeitura são mínimas e a AMC quase não investe em educação de trânsito. De fato, a gestão de trânsito é feita pelos agentes: as operações de controle viário, os bloqueios em eventos, os atendimentos de colisões, a fiscalização e muitas vezes até o planejamento.

Governos vem e vão, cada qual com sua política, mas quem permanece ano após ano são os agentes de carreira, executando as atividades e absorvendo toda a crítica e revolta da população por um trânsito cada vez pior.

Poucos sabem que são as atitudes imediatas de quem está em campo, às vezes sem comunicar à chefia imediata, que alivia os congestionamentos. São esses trabalhadores perseguidos pela população infratora, que não quer responder pelos seus maus comportamentos no trânsito, que passam vinte e quatro horas por dia – todos os dias do ano, domingos e feriados – nas ruas para tornar o trânsito mais fluente e seguro.

Neste dia não podemos deixar de homenagear e agradecer a esses importantes profissionais. Parabéns Agentes de Operação e Fiscalização de Trânsito de Fortaleza.

Esta é uma homenagem do SINDIFORT, pelo seu trabalho e pela sua luta diária.

Bem-Vindo!


Agenda da Luta

 

Dia Municipal de Lutas 

-01/11/2017 | 08h | IPM (Av da Universidade)

Dia Nacional de Lutas 

 -10/11/2017 | 08h20 | Praça da Bandeira 

Dia de Luta na Câmara Municipal - ACS e ACE

-29/11/2017 | 9h | Câmara Municipal de Fortaleza

Cadastre seu email

Leia Nosso Informativo

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

       

Cartilha de direitos das mulheres

  

 

 

 

 

Vídeos do Sindifort
Facebook
Twitter
Youtube