A cada dia torna-se mais difícil exercer a atividade, tão importante e tão incompreendida, de Agente de Operação e Fiscalização de Trânsito de Fortaleza.

Enquanto a quantidade de carros nas ruas aumenta exponencialmente, as obras de infraestrutura realizadas pela Prefeitura são mínimas e a AMC quase não investe em educação de trânsito. De fato, a gestão de trânsito é feita pelos agentes: as operações de controle viário, os bloqueios em eventos, os atendimentos de colisões, a fiscalização e muitas vezes até o planejamento.

Governos vem e vão, cada qual com sua política, mas quem permanece ano após ano são os agentes de carreira, executando as atividades e absorvendo toda a crítica e revolta da população por um trânsito cada vez pior.

Poucos sabem que são as atitudes imediatas de quem está em campo, às vezes sem comunicar à chefia imediata, que alivia os congestionamentos. São esses trabalhadores perseguidos pela população infratora, que não quer responder pelos seus maus comportamentos no trânsito, que passam vinte e quatro horas por dia – todos os dias do ano, domingos e feriados – nas ruas para tornar o trânsito mais fluente e seguro.

Neste dia não podemos deixar de homenagear e agradecer a esses importantes profissionais. Parabéns Agentes de Operação e Fiscalização de Trânsito de Fortaleza.

Esta é uma homenagem do SINDIFORT, pelo seu trabalho e pela sua luta diária.

Assembleia Geral Extraordinária

06/04/2018
8h30min - sede do Sindifort (rua 24 de maio, 1188, Centro)

Assembleias específicas