Garis da Emlurb e servidores municipais de Fortaleza realizaram na manhã da quinta-feira, 04/09, uma manifestação em frente ao Paço Municipal, no Centro.
O objetivo do protesto era cobrar da Prefeitura de Fortaleza o cumprimento dos compromissos assumidos com os trabalhadores por ocasião do encerramento da greve dos garis da Emlurb e a implantação da isonomia salarial de 603 servidores integrantes do processo de isonomia salarial nº 28329, que já obtiveram ganho de causa (decisão com trânsito em julgado).
No final da manhã, uma comissão de servidores e diretores do Sindifort e Sindilurb foi recebida pelo secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Philipe Nottingham, e pelo assessor do prefeito, Christian Melo. Os representantes da PMF comprometeram-se a receber novamente uma representação dos trabalhadores na quinta-feira, 11/09, às 11h na sede da Sepog (Av. Desembargador Moreira, 2875 - Dionísio Torres). Na ocasião, deverão ser apresentadas respostas concretas às demandas feitas pelos trabalhadores.

Novas Assembleias
Os servidores que aguardam a implantação da isonomia salarial farão avaliação dessas propostas em assembleia geral na sexta-feira, 12/09, às 8h30 no auditório do Sindifort (Rua 24 de Maio, 1188 – Centro). Os servidores esperam que a PMF deixe de tentar protelar o cumprimento da determinação judicial ingressando com recursos sem fundamento jurídico e realize a implantação das isonomias salariais.
Já os garis da Emlurb farão sua assembleia geral na terça-feira, 16/09, às 8h na sede da empresa (Rua Marechal Deodoro, 1501 – Benfica). O Sindifort aguarda que a PMF honre o estabelecido e cumpra os prazos acordados com os garis para resolução dos problemas (falta de transporte adequado, distribuição de material de trabalho e EPIs, resposta sobre análise/estudo para manutenção dos quinquênios/licença especial para os empregados públicos da Emlurb, devolução dos valores descontados a mais no período de novembro/13 a abril/14 referentes ao vale-transporte/passcard e plano de reestruturação da Empresa).

Bem-Vindo!


Agenda da Luta

Assembleia Geral Extraordinária

06/04/2018
8h30min - sede do Sindifort (rua 24 de maio, 1188, Centro)

Assembleias específicas

09/04/2018

6h30min - GMF - sede da Guarda Municipal
13h - IPM - Auditório do Sindifort

10/04/2018

6h30min - IPEM - Sede do IPEM
7h - Urbfor / SCSP - sede da Urbfor
12h - AMC -  sede da AMC
14h – ACE/ACS - Auditório do Sindifort

11/04/2018

8h30min - Regionais I a VI e Centro, SEPOG, PGM, SEMAN, SEFIN, AGEFIS, IMPARH, FUNCI e Secultfor - Auditório do Sindifort
14h - Hospitais, Frotinhas, Gonzaguinas, IJF e Postos de Saúde - Auditório do Sindifort

Obs: Os horários são sempre em segunda convocação

Assembleia geral e ato

18/04/2018
8h - Paço Municipal

Cadastre seu email

Leia Nosso Informativo



 

 

 

 

       

Cartilha de direitos das mulheres

  

Atendimento Jurídico

Vídeos do Sindifort
Facebook
Twitter
Youtube